Se toda a nossa humanidade desenvolvesse em conjunto o dom da telepatia, que, por enquanto, jaz adormecido na esmagadora maioria, a primeira reação seria um choque, porque se desintegraria nosso amado direito à privacidade e ao anonimato, além de todos os pudores deixarem de ter sentido. Mas, ao mesmo tempo, como ficaria evidente que todos, sem exceção, ocultamos alguns cadáveres no armário, perderíamos o direito de acusar os outros, e teríamos de declarar uma anistia geral e irrestrita para todos os pecados que por tanto tempo ocultamos.
Receba as informações do Ronda em seu Whatsapp… Fique sabendo de tudo primeiro clicando aqui!!
A telepatia é a revelação de nosso mais realista estado de ser, a que escancara os exageros do individualismo ao abrir nossa percepção à dimensão onde tudo e todos existimos em comunhão.
Ao choque inicial seguiria a construção de um mundo melhor e pacífico.
Nada dê por sabido nem muito menos por garantido, se debruce sobre cada assunto de seu interesse, porque nesta parte do caminho é tudo incerto e as pessoas, desorientadas, tendem a criar caso com tudo. É isso aí.
Dos conflitos, extraia você o ensinamento que se oculta nas entrelinhas das palavras que sua alma é obrigada a ouvir e, em vez de reagir com mais conflito, procure apaziguar os ânimos e se adaptar aos acontecimentos.
Há saída para tudo, até mesmo para o que parece não ter nenhuma. Evite se contaminar com o desespero que circula à solta pela alma de nossa humanidade, e muito particularmente pela alma das pessoas mais próximas.
Conhecer pessoas novas vai fazer muito bem a você, porque sua alma precisa conhecer ideias inovadoras, mesmo que, à primeira vista, pareçam impraticáveis. As boas ideias não precisam ter aplicação prática imediata.
Evite se convencer de que uma fórmula pode ser aplicada aos acontecimentos para darem certo de acordo com as suas expectativas. As fórmulas são importantes, porém, mais importante ainda é preservar a criatividade.
É bom ter novas ideias, porque elas entusiasmam e provocam rejuvenescimento. Porém, se o tempo passar e essas boas ideias não forem testadas na experiência prática, elas se voltam contra sua alma, a enfraquecendo.
Agora é um bom momento para provocar uma reviravolta e mudar seus planos. Isso, com certeza, desagradará um tanto de gente, mas a essa altura do jogo é melhor desagradar alguém do que sustentar algo que não lhe convém.
A construção de bons relacionamentos leva um tempo considerável, porque é necessário ir além do encantamento mútuo dos primeiros tempos e se adentrar no terreno do realismo mágico do dia a dia.
A experiência de vida é muito complexa para o ser humano, mas não ao ponto de ser impossível desenvolver certa medida de segurança em relação a tudo. Essa medida de segurança aumenta e diminui ao longo dos ciclos.
É provável que você tenha de mudar suas estratégias, porque perceberá que, repetindo o que dava certo anteriormente, não colhe os mesmos resultados. Essa renovação fará muito bem a você, será rejuvenescedora.
O momento atual é muito dinâmico, portanto, não se apegue a repetir o jeito com que administra sua rotina, porque muito provavelmente haverá condições inesperadas que você poderá aceitar ou resistir. Melhor aceitar.
Talvez seja necessário mudar seus planos várias vezes antes de acertar na tecla que fará soar a vitória, e isso não há de se tornar motivo de enfado, porque o mau humor acabaria com todo o esforço empenhado.