Urano entra em movimento retrógrado no signo de Touro pelo resto deste ano. O planeta das revoluções, transformações rápidas, do coletivo e do alternativo nos pede interiorização. Que busquemos essa renovação de valores primeiramente do lado de dentro. Este pode ser um período muito bom para repensar a vida, a economia e a utilização dos recursos naturais de maneira mais sustentável. Se revolucione primeiro antes de querer mudar o mundo.
Sua vida financeira precisa ser repensada, em especial no restante deste ano. Busque alternativas, veja a vida material com um olhar diferente. É preciso quebrar com a rigidez, com situações muito cristalizadas. Sua capacidade de regeneração está em alta, assim como a de agregar valor de maneira inovadora. Genialidade canalizada no campo material.
Urano no seu signo (solar ou ascendente) vem lhe pedir que saia da zona de conforto. Melhor cooperar com o processo do que esperar que a vida lhe obrigue. Esteja mais aberto às novidades, ao alternativo, às necessidades das pessoas à sua volta, mas muito em especial esteja aberto às mudanças do lado de dentro. Terá insights que pedem mudança de atitude, para que se expresse com mais autenticidade e irreverência.
Sua revolução passa muito pelo terreno do inconsciente, sentimentos, sonhos e espiritualidade. Pode não ser algo tão aparente, mas questões psicológicas arraigadas lhe pedirão entendimento e mudança. Sua capacidade de premonição e intuição está aguçada, preste mais atenção ao lado não racional da vida. Revisão de questões psicológicas.
Suas amizades e convivências em grupo estão enfatizadas. Mas também pode ser que, assim como haja fortalecimento, também possam ocorrer rupturas. Busque amizades e grupos com os quais tenha afinidade de ideais. Sua consciência coletiva falará alto, lhe fazendo rever a vida sob um viés mais alternativo. Revisão de seu papel no coletivo.
Sua revolução para este semestre passa por tudo aquilo que está estruturado. Reveja neste resto de ano se tem se prendido a estruturas que prendem seu verdadeiro potencial. Bom para repensar seus planos de carreira, buscar algo inovador no trabalho. Não se agarre a estruturas rígidas e saiba abrir a mente para as muitas novas possibilidades. Revolução e revisão de estruturas internas e compromissos.
Sua revolução será no campo da fé, dos princípios e da expansão. O momento é de romper com crenças limitantes que impedem a expansão. Mas deve buscar isso dentro de si mesmo primeiro. Se permita reavaliar no que acredita e como. Este semestre será útil para refazer seus planos, pensar em alternativas que lhe permitam mais liberdade no futuro.
Você precisará rever se não tem dependido em demasia de outras pessoas no nível financeiro e/ou emocional. Use este momento para ter mais objetividade. Momento de limpar mágoas e ressentimentos. Também pede uma revolução na área sexual, que se permita abrir para experiências diferentes. Se permita o entendimento e limpeza das sombras e traumas.
Será preciso rever a relação com o outro. Veja se não depende demais da aprovação alheia ou das motivações e ideias dos outros. Aprenda a ter mais veracidade e autonomia em sua vida social. Também deve analisar quais mudanças precisam ocorrer nas relações a dois. Audácia e diversidade social. Limpeza e revisão da maneira como aborda os outros e se relaciona.
Será preciso revolucionar as rotinas e hábitos rígidos. Seu corpo e sua saúde podem lhe pedir atenção agora, para que não acumule tanta tensão. Melhorias alimentares e de exercícios serão bem vindas. Inovar os métodos será útil. Mudanças no trabalho também podem ocorrer. Busque interiorização e escute os sinais que seu corpo lhe traz, otimizando a vida material.
Sua criança interna pede espaço para se expressar. Este período lhe mostrará tudo o que não fez conforme sua essência. Se permita ousar mais e ser mais expressivo e irreverente, buscando dentro de si mesmo o que é essencial, saindo de comportamentos robóticos. Sua necessidade de autoexpressão será alta e deve ser levada em conta.
Seu regente, Urano, retrograda agora pelo seu setor familiar e emocional. Ele lhe pede que use sua natural capacidade de revolucionar para ter mais objetividade quanto ao passado, sentimentos pessoais e vida familiar. Bom momento para planejar uma mudança de casa. Mas, antes de tudo, mude de casa internamente e se livre dos lixos psicológicos e emocionais.
Sua revolução passa pelo nível mental. Este fim de ano lhe questionará na maneira como pensa e comunica. Se permita mais flexibilidade de ideias, pois muitas crenças podem ser questionadas. Ouse se comunicar de maneira mais direta e irreverente. Podem ocorrer mudanças ao seu redor e na relação com irmãos, vizinhos, tios, conhecidos, etc.