No dia 25 de Março de 1989, na Europa, o inglês Tim Berners-Lee inventa algo revolucionário, que mudaria a mídia e o jeito de armazenamento e envio de dados por todo o mundo, a “Grande Teia Mundial” (World Wide WEB). Sir Timothy John Berners-Lee, londrino, é um físico britânico, cientista da computação e professor do MIT que criou a “World Wide Web”, a Rede Mundial de Computadores, tendo feito a primeira proposta para sua criação a 25 de março de 1989. As ideias por trás da Web podem ser identificadas ainda em 1980, no CERN (Conseil Européen pour la Recherche Nucléaire), a Organização Europeia para a Investigação Nuclear, localizada na Suíça, quando Tim Berners-Lee construiu o ENQUIRE, um sistema projetado e usado para reconhecer e armazenar associações de informação entre vários computadores, seguindo os mesmos princípios que a WWW usaria. Ainda que diferente da Web atualmente, o projeto continha algumas das mesmas ideias primordiais. Seu intento original do sistema foi tornar mais fácil o compartilhamento de documentos de pesquisas entre os colegas. Em 25 de março de 1989, Tim Berners-Lee escreveu uma proposta de gerenciamento de informação, que referenciava o ENQUIRE e descrevia um sistema de informação mais elaborado. Com a ajuda de Robert Cailliau, ele publicou uma proposta mais formal para a World Wide Web no final de 1990.
Receba as informações do Ronda em seu Whatsapp… Fique sabendo de tudo primeiro clicando aqui!!
1752 – A maior parte da catedral de Buenos Aires desaba. Após sua reconstrução, ela é novamente aberta em 25 de março de 1791.
1807 – A Grã-Bretanha proíbe o tráfego de escravos para os EUA.
1824 – O imperador do Brasil, Dom Pedro I, aprova uma Constituição liberal apresentada pelo Conselho de Estado.
1854 – Começam a funcionar os primeiros lampiões a gás do Rio de Janeiro.
1867 – Nasce o Maestro italiano Arturo Toscanini
1901 – O primeiro carro Mercedes aparece em um evento automobilístico em Nice, na França.
1901 – É apresentado ao mundo o primeiro motor movido a Diesel
1911 – Incêndio em uma fábrica de Nova York mata pelo menos 146 trabalhantes imigrantes, a tragédia deu início ao movimento trabalhista americano.
1917 – O governo bolchevique anuncia o fim da pena de morte na Rússia.
1918 – Morre o compositor francês Claude Debussy
1922 – Fundação do Partido Comunista do Brasil, o PCB.
1933 – Os sindicatos são suprimidos na Alemanha.
1957 – O Tratado de Roma é assinado prevendo a criação do Mercado Comum Europeu a partir do dia 1º de janeiro de 1958.
1962 – Em atentados cometidos pela ultra-direita na Argélia, 110 pessoas morrem e 147 ficam feridas.
1970 – O presidente Médici amplia o mar territorial brasileiro de 12 para 200 milhas marítimas.
1992 – Retornando de uma estadia de dez meses no Espaço, o cosmonauta Sergei Krikalev é flagrado dando saltos de felicidade ao saber da desintegração da União Soviética.
1996 – O Comitê Veterinário da Europa proíbe as exportações de carne bovina britânica e seus produtos derivados, devido ao mal da vaca louca.
2002 – Um terremoto no norte do Afeganistão mata pelo menos 2 mil pessoas e deixa mais de 4 mil feridos.