No dia 25 de Maio de 1939, nasceu um dos maiores atores de nossa geração, Ian McKellen, o “Magneto” e o “Gandalf”. Ele é um ator inglês que iniciou sua carreira nos teatros da Inglaterra, chegando depois ao cinema. Tornou-se especialmente conhecido pelo grande público, principalmente pelo público “Nerd” após atuar na trilogia O Senhor dos Anéis, X-Men, O Código Da Vinci e, atualmente, na trilogia de “O Hobbit”. Ian atualmente reside em Limehouse, onde vive com seu atual companheiro, Sean Mathias. Os dois trabalharam juntos no filme Bent (1997). Mesmo no cinema, McKellen continuou trabalhando e se dedicando principalmente ao teatro, e assim foi nomeado Cavaleiro pela rainha Elizabeth II em 1990, por seus esforços nas Artes Cênicas. Mesmo se dedicando mais ao teatro, McKellen apareceu em várias produções de obras de Shakespeare, incluindo a produção bem sucedida “Ricardo III” (1995). No entanto, foi apenas recentemente que a sua estrela finalmente começou a brilhar aos olhos do público norte-americano. Papéis em vários filmes, como “Busca da Felicidade” (1995), “O Aprendiz” (1998) e “Deuses e Monstros” (1998), foram de alta audiência. Este último, em particular, causou sensação em Hollywood, eo papel do McKellen lhe rendeu vários prêmios e indicações, incluindo um Globo de Ouro e uma indicação ao Oscar . McKellen continua a trabalhar exaustivamente no palco solidificando seu papel como o digno sucessor de Laurence Olivier, tendo marcado recentemente sucessos nas produções de Londres de ” Peter Pan ” e ” Present Laughter ” de Noel Coward.
1952 – EUA, Reino Unido e França assinam um tratado que restaura a soberania alemã ocidental e põe fim à ocupação aliada.
1954 – A barca solar funerária do faraó Quéops é descoberta intacta, numa câmara de calcário em Gizé.
1961 – Um bombardeiro Convair B-58 Hustler voa de Nova York a Paris no tempo recorde de 3h19min41s.
1968 – O cirurgião Euríclides de Jesus Zerbini realiza, em São Paulo, o primeiro transplante de coração no Brasil.
1974 – O governo brasileiro anuncia um modelo de ocupação econômica e demográfica da Amazônia.
1975 – O ministro Shigeaki Ueki anuncia a descoberta de mais dois poços de petróleo na bacia de Campos.
1976 – EUA e URSS assinam tratado que limitou o número de explosões nucleares subterrâneas para fins pacíficos.
1976 – O Teatro Bolshoi comemora em Moscou o bicentenário de sua fundação.
1977 – O curta-metragem Di Cavalcanti, de Gláuber Rocha, ganha o prêmio especial do júri no Festival de Cannes.
1991 – Um Boeing 767 da Lauda Air explode e mata todos os 213 passageiros e 10 tripulantes, no norte da Tailândia.
1994 – O telescópio espacial Hubble confirma pela primeira vez a existência dos buracos negros.
1994 – O Tribunal Superior Eleitoral altera a regra de alistamento eleitoral e permite que jovens de 16 anos votem.
1995 – Harley Alves, capitão do Exército brasileiro e um dos 600 observadores da ONU na Bósnia, é capturado por sérvios em Sarajevo e usado como escudo humano.
2000 – O STF decreta a prisão preventiva do ex-general paraguaio Lino César Oviedo, que se encontrava desaparecido depois de um período de exílio na Argentina.