No dia 24 de setembro um dos álbuns de maior influência do rock dos últimos tempos era lançado em um dia como este, no ano de 1991. Nevermind, o segundo álbum de estúdio do Nirvana foi, instantaneamente, um sucesso de crítica e público, que levou a banda de Seatlle, nos EUA, à fama mundial. Inicialmente, a gravadora Geffen Records, acreditava que o álbum venderia em torno de 250 mil cópias, mas o disco chegou aos 30 milhões. Além da música este álbum ainda é destaque pela capa, em que o Spencer Elden aparece nadando atrás de uma nota de um dólar presa em um azol. Até hoje, Nevermind tem sua influência no cenário musical. Em 2011, foi lançada uma edição remasterizada de Nevermind, em comemoração aos 20 anos do álbum.
Receba as informações do Ronda em seu Whatsapp… Fique sabendo de tudo primeiro clicando aqui!!
1625 – Uma esquadra holandesa ataca a cidade de San Juan, em Porto Rico.
1834 – Morre Dom Pedro I. em Lisboa, Portugal.
1847 – Guerra entre México e Estados Unidos: os norte-americanos, liderados pelo general Scott, invadem a Cidade do México.
1875 – A Assembléia do Uruguai aprova o projeto de lei, para a criação de um Banco Nacional.
1900 – Porfirio Díaz é eleito presidente do México pela sexta vez.
1911 – Nasce Juan Manuel Fangio, cinco vezes campeão mundial de Fórmula Um.
1941 – É criado, em Londres, o Conselho Nacional Francês de resistência.
1944 – A primeira legião da Força Expedicionária Brasileira desembarca na Itália e junta-se aos exércitos dos Aliados na Segunda Guerra Mundial.
1944 – O exército soviético invade a Tchecoslováquia e a Hungria.
1951 – Nasce Pedro Almodóvar, diretor de cinema espanhol.
1957 – O presidente norte-americano Dwight Eisenhower ordenou que tropas escoltassem e protegessem colegiais negros em escolas mistas. Ele tentava colocar em prática, desta maneira, uma decisão de três anos antes, que acabava com a discriminação racial nos estabelecimentos de ensino.
1973 – Nas regiões libertadas, reúne-se a Assembléia Popular e é proclamada unilateralmente a independência do Estado da Guiné-Bissau.
1975 – Inauguração do primeiro metrô brasileiro, em São Paulo, com 17 quilômetros de extensão.
1984 – O ex-beatle Paul McCartney lança o compacto No More Lonely Nights, que alcança enorme sucesso na década de 80.
1988 – Bárbara Harris é eleita, em Boston, a primeira mulher-bispo da Igreja episcopal.
1988 – O atleta canadense Ben Johnson quebra seu próprio recorde na disputa dos 100 metros rasos, na Olimpíada de Seul. Ele foi acusado de doping pelo Comitê Olímpico e perde a medalha de ouro.
1989 – O piloto Emerson Fittipaldi vence o campeonato de Fórmula Indy por antecipação, ao ganhar as 200 Milhas de Nazareth, nos Estados Unidos. Ele foi o primeiro piloto não americano a conquistar o título.
1989 – O governo colombiano e o grupo guerrilheiro M-19, chegam a um acordo sobre a entrega de armas e a reinserção da vida civil e política aos mesmos.
1991 – O espião Markus Wolf entrega-se à polícia alemã. O mestre da espionagem havia conseguido passar um ano escondido em Moscou.
1992 – Os bancos centrais da Itália, Inglaterra e França, sem reservas de divisas, são incapazes de segurar a depreciação de suas moedas, atacadas pela especulação.
1996 – Estados Unidos, França, Reino Unido, China e Rússia, firmam na sede da ONU, em Nova York, o tratado de proibição completa de provas nucleares. Outras 66 nações também assinam o tratado.
1997 – Chega ao fim a Guerra da Argélia. Ela durou cinco anos e teve um saldo de 80 mil mortos