No dia 23 de novembro de de 1859, nascia William “Billy the Kid” Henry Bonney pseudônimo de William Henry McCarty, Jr., também conhecido como Henry Antrim, foi um pistoleiro e assassino americano que participou da Guerra do Condado de Lincoln, no Novo México, EUA. Embora ainda existam algumas dúvidas, acredita-se que Billy the kid tenha nascido em Manhattan, Nova Iorque, em 23 de novembro de 1859 com o nome de Henry McCarty. Perdeu o pai ainda cedo e mudou-se com a mãe (Catherine) e o irmão para Indiana. Lá, Catherine casa-se novamente com Bill Antrim. Henry, ou Billy tinha então 14 anos quando perdeu sua mãe. Em Silver City é preso com um amigo seu, George Shaffer, em uma lavanderia acusado de roubar roupas. Mas foge da prisão e vagueia pelo deserto americano e mexicano praticando furtos de cavalos. Billy the Kid foi uma lenda no Oeste Americano. Embora tenha vivido apenas 21 anos foi um dos mais ativos e respeitados fora-da-lei da região compreendida entre o sudoeste americano e norte mexicano. A história relata seu envolvimento em dezenas de tiroteios, mais de 20 homicídios, fugas espetaculares e até na liderança de um bando de assassinos em uma guerra particular no Novo México. O certo é que este prematuro fora-da-lei teve também sua carreira encerrada muito cedo ao ser emboscado e morto em 14 de julho de 1881 no Fort Summer pelo xerife do Novo México, Pat Garrett.
1823 – Políticos brasileiros do Império partem para o exílio na França após o rompimento com Dom Pedro.
1859 – Nasce Billy the Kid, famoso bandido norte-americano.
1862 – O exército francês no México, que apoiava o imperador Maximiliano I, ocupa a cidade de Jalapa.
1904 – Terminam os III Jogos Olímpicos da era Moderna, realizada em Saint Louis, após cinco meses de competições.
1891 – O marechal Deodoro da Fonseca, não querendo arriscar a possibilidade de uma guerra civil, renuncia à presidência do Brasil.
1914 – As últimas tropas norte-americanas de ocupação retiram-se de Vera Cruz, no México.
1916 – O patriota colombiano Francisco Morales é fuzilado pelas suas ações revolucionárias contra as autoridades do governo.
1935 – Em Natal, no Rio Grande do Norte, tem início a Intentona Comunista, liderada por Luís Carlos Prestes, que consiste numa revolta político-militar promovida pelo Partido Comunista Brasileiro, o PCB.
1941 – Tropas norte-americanas ocupam a Guiana Holandesa para fazer a proteção das minas de bauxita.
1942 – Começa a ser divulgado o genocídio de judeus na Europa, durante a Segunda Guerra Mundial.
1945 – Promulgada uma nova constituição na Bolívia.
1945 – O general Charles De Gaulle é eleito presidente do governo provisório da França de forma unânime pela Assembléia Constituinte.
1948 – Um golpe militar derruba o presidente venezuelano Rômulo Gallegos.
1955 – O Congresso decreta impedimento de João Fernandes Café Filho, que licenciado por motivos de saúde, pretendia reassumir o governo.
1960 – A Nasa lança no espaço o Tiros 2, o primeiro satélite meteorológico.
1961 – Francisco Dantas, ministro das Relações Exteriores, promove o reatamento das relações diplomáticas do Brasil com a União Soviética.
1967 – Atletas negros americanos decidem boicotar os Jogos Olímpicos de 1968.
1971 – A República Popular da China passa a integrar o Conselho de Segurança Nacional da Organização das Nações Unidas.
1972 – Chegam ao porto de Santos as 20 mil sacas de café compradas em El Salvador para a produção do café solúvel. É a primeira vez que o Brasil importa o produto.
1980 – Um terremoto de 7,2 graus na escala Richter atinge o sul da Itália, deixando 2.735 mortos, 7,5 mil feridos e 1,5 mil desaparecidos.
1990 – A milícia mais poderosa do Líbano aceita se render às forças nacionais e terminar uma guerra civil que já durava 15 anos.
1992 – Na cidade de Möllin, no norte da Alemanha, um atentado racista causa a morte de três mulheres turcas.
1994 – Representantes de 138 países reúnem-se em Nápoles, na Itália, e aprovam um plano de ação global para conter o crime organizado.