No dia 19 de novembro de 1942, nascia em Nova York, o estilista Calvin Klein abriu sua própria empresa em 1968, numa época em que o look casual e as roupas no estilo hippie estavam na moda. Ele, no entanto, mostrou um estilo alternativo para a época e optou por um desenho simples, discreto e elegante para suas roupas. Em um primeiro momento, trabalhou mais com ternos e casacos, mas, aos poucos, deu ênfase à linha esportiva. Seu sucesso foi tão grande, que ele foi o primeiro estilista a conquistar por três vezes consecutivas o Coty Awards de moda feminina (73, 74 e 75). Ao longo das décadas de 80 e 90 ficou conhecido pelas suas roupas, perfumes, cosméticos e outras coleções, assim como também pela sua propaganda erótica, que lhe rendeu alguns protestos públicos. Suas criações, contudo, representaram um amadurecimento da indústria da moda nos Estados Unidos.
Receba as informações do Ronda em seu Whatsapp… Fique sabendo de tudo primeiro clicando aqui!!
1493 – Cristóvão Colombo desembarca na ilha de Borinquen, a qual chamou de San Juan Batista, hoje San Juan de Porto Rico.
1805 – Nasce Ferdinand de Lesseps, diplomata francês que projetou e dirigiu a construção do canal de Suez e tratou da abertura do Canal do Panamá.
1828 – Morre Franz Schubert, compositor austríaco.
1882 – Dardo Rocha, governador da província de Buenos Aires, funda a cidade de La Plata.
1889 – Decreto cria oficialmente o Dia Nacional da Bandeira.
1911 – Assassinado o presidente da República Dominicana, o general Ramón Cáceres.
1917 – Nasce Indira Ghandi, política indiana.
1919 – O Senado americano rejeita o Tratado de Versalhes, que determinava os termos de paz na Europa depois da Primeira Guerra Mundial, e a Liga das Nações.
1933 – Durante uma apresentação na Alemanha, a Orquestra Filarmônica de Londres faz a primeira gravação de um concerto em fita magnética.
1942 – As tropas do Exército Vermelho soviético iniciam um ataque decisivo contra os alemães que estavam em Stalingrado, na Rússia.
1942 – Nasce Calvin Klein, desenhista da área da moda norte-amerciana.
1951 – A Grã-Bretanha utiliza, pela primeira vez, um reator atômico para gerar energia.
1967 – O escritor Guimarães Rosa, autor de Grande Sertão: Veredas, morre aos 59 anos, de enfarte, quatro dias depois de tomar posse na Academia Brasileira de Letras.
1969 – Pelé marca seu milésimo gol em uma vitória do Santos por 2 a 1 contra o Vasco, no Maracanã.
1969 – Os astronautas da Apollo 12, Charles Conrad e Alan Bean, realizam o segundo pouso de seres humanos na lua.
1970 – Albert Sabin, descobridor da vacina contra a poliomielite, chega ao Brasil para intensificar o intercâmbio científico com os Estados Unidos.
1976 – A Argélia realiza votação para uma nova Constituição e aumenta os poderes para um presidente eleito.
1977 – O presidente egípcio Anuar el-Sadat se torna o primeiro líder árabe a visitar Israel.
1979 – O revolucionário do rock, Chuck Berry, é solto da prisão. Ele havia sido acusado de corrupção fiscal.
1985 – O presidente Ronald Reagan se encontra com o líder soviético Michail Gorbachev em Genebra, Suíça.
1988 – Morre na Argentina Cristina Onassis, multimilionária grega.
1990 – Líderes da Otan e do Pacto de Varsóvia assinam o Tratado das Forças da Europa, acabando com armamentos atômicos. Esse é um dos marcos finais da Guerra Fria.
1992 – O presidente russo Boris Yeltsin anuncia em Seul a decisão do seu país de paralisar a fabricação de submarinos nucleares.
1993 – Um carro-bomba explode em frente aos estúdios cinematográficos Rama Naidu, na Índia, matando cerca de 25 pessoas.
1996 – Uma entrevista histórica ocorre no Vaticano, entre o papa Joao Paulo II e Fidel Castro.