O dia 19 de novembro de 1942, quando nascia em Nova York, o estilista Calvin Klein abriu sua própria empresa em 1968, numa época em que o look casual e as roupas no estilo hippie estavam na moda. Ele, no entanto, mostrou um estilo alternativo para a época e optou por um desenho simples, discreto e elegante para suas roupas. Em um primeiro momento, trabalhou mais com ternos e casacos, mas, aos poucos, deu ênfase à linha esportiva. Seu sucesso foi tão grande, que ele foi o primeiro estilista a conquistar por três vezes consecutivas o Coty Awards de moda feminina (73, 74 e 75). Ao longo das décadas de 80 e 90 ficou conhecido pelas suas roupas, perfumes, cosméticos e outras coleções, assim como também pela sua propaganda erótica, que lhe rendeu alguns protestos públicos. Suas criações, contudo, representaram um amadurecimento da indústria da moda nos Estados Unidos.
1493 – Cristóvão Colombo desembarca na ilha de Borinquen, a qual chamou de San Juan Batista, hoje San Juan de Porto Rico.
1805 – Nasce Ferdinand de Lesseps, diplomata francês que projetou e dirigiu a construção do canal de Suez e tratou da abertura do Canal do Panamá.
1828 – Morre Franz Schubert, compositor austríaco.
1882 – Dardo Rocha, governador da província de Buenos Aires, funda a cidade de La Plata.
1889 – Decreto cria oficialmente o Dia Nacional da Bandeira.
1911 – Assassinado o presidente da República Dominicana, o general Ramón Cáceres.
1917 – Nasce Indira Ghandi, política indiana.
1919 – O Senado americano rejeita o Tratado de Versalhes, que determinava os termos de paz na Europa depois da Primeira Guerra Mundial, e a Liga das Nações.
1933 – Durante uma apresentação na Alemanha, a Orquestra Filarmônica de Londres faz a primeira gravação de um concerto em fita magnética.
1942 – As tropas do Exército Vermelho soviético iniciam um ataque decisivo contra os alemães que estavam em Stalingrado, na Rússia.
1942 – Nasce Calvin Klein, desenhista da área da moda norte-amerciana.
1951 – A Grã-Bretanha utiliza, pela primeira vez, um reator atômico para gerar energia.
1967 – O escritor Guimarães Rosa, autor de Grande Sertão: Veredas, morre aos 59 anos, de enfarte, quatro dias depois de tomar posse na Academia Brasileira de Letras.
1969 – Pelé marca seu milésimo gol em uma vitória do Santos por 2 a 1 contra o Vasco, no Maracanã.
1969 – Os astronautas da Apollo 12, Charles Conrad e Alan Bean, realizam o segundo pouso de seres humanos na lua.
1970 – Albert Sabin, descobridor da vacina contra a poliomielite, chega ao Brasil para intensificar o intercâmbio científico com os Estados Unidos.
1976 – A Argélia realiza votação para uma nova Constituição e aumenta os poderes para um presidente eleito.
1977 – O presidente egípcio Anuar el-Sadat se torna o primeiro líder árabe a visitar Israel.
1979 – O revolucionário do rock, Chuck Berry, é solto da prisão. Ele havia sido acusado de corrupção fiscal.
1985 – O presidente Ronald Reagan se encontra com o líder soviético Michail Gorbachev em Genebra, Suíça.
1988 – Morre na Argentina Cristina Onassis, multimilionária grega.
1990 – Líderes da Otan e do Pacto de Varsóvia assinam o Tratado das Forças da Europa, acabando com armamentos atômicos. Esse é um dos marcos finais da Guerra Fria.
1992 – O presidente russo Boris Yeltsin anuncia em Seul a decisão do seu país de paralisar a fabricação de submarinos nucleares.
1993 – Um carro-bomba explode em frente aos estúdios cinematográficos Rama Naidu, na Índia, matando cerca de 25 pessoas.
1996 – Uma entrevista histórica ocorre no Vaticano, entre o papa Joao Paulo II e Fidel Castro.