O Titanic, o maior e mais luxuoso transatlântico do mundo, com 10 andares naufraga, após se chocar contra um iceberg perto de Terranova. 1.513 pessoas morreram, e apenas 705 sobrevivem por problemas com barcos reservas.
1452 – Nasce Leonardo da Vinci, artista e engenheiro renascentista italiano.
1865 — O presidente Abraham Lincoln morre após ser baleado na noite anterior pelo ator John Wilkes Booth. O vice-presidente Andrew Johnson, torna-se presidente após a morte de Lincoln.
1892 — A General Electric Company é criada com a fusão da Edison General Electric Company e a Thomson-Houston Company.
1896 — Cerimônia de encerramento dos Jogos da I Olimpíada em Atenas, Grécia.
1906 — Primeiro Congresso Operário Brasileiro é iniciado no Rio de Janeiro.
1912 — O navio RMS Titanic naufraga por volta das 2h20min após se chocar cerca de duas horas e quarenta minutos antes com um iceberg no Atlântico Norte.
1923 — A insulina se torna disponível para uso em larga escala por pacientes que sofrem de diabete.
1947 — Fim da segregação racial no beisebol americano, com o atleta afro-americano Jackie Robinson estreando na MLB pelo Brooklyn Dodgers.
1971 — Assassinado em São Paulo o empresário Henning Albert Boilesen, da Ultragaz, acusado de financiar a Operação Bandeirante.
1989 — Na Inglaterra ocorre o Desastre de Hillsborough: o excesso de público no Estádio Hillsborough, a casa do Sheffield Wednesday Football Club, resulta na morte de 96 pessoas.
2013 — Duas bombas explodem perto da linha de chegada na Maratona de Boston, Massachusetts, matando três pessoas e ferindo outras 264.
2019 — Incêndio de grandes proporções atinge a Catedral de Notre-Dame, em Paris.