No dia 11 de julho de 1274, nasceu uma das figuras históricas mais importantes para a História das Ilhas Britânicas, Robert I, o Bruce, se tornaria o rei da Escócia independente. Robert Bruce VI, também conhecido como Robert I, foi o rei da Escócia independente da Inglaterra. Nasceu nas terras ancestrais da família Bruce, provavelmente no castelo de Turnberry, em Ayrshire, em 11 de julho de 1274, tendo se auto-coroado rei da Escócia em 1306 após a grande batalha de Bannockburn. Seu sobrenome, Bruce, deriva do normando de Brus ou de Bruys, que vem de Brix, próximo a Cherbourg, na Normandia, porém sua família já era bastante antiga na Escócia.
Receba as informações do Ronda em seu Whatsapp… Fique sabendo de tudo primeiro clicando aqui!!
1953 – O Departamento de Estado americano anuncia que o presidente sul-coreano, Syngman Rhee, aceitou os termos da proposta de paz na Coreia.
1960 – A mais rica província congolesa, Katanga, é declarada independente pelo líder regional Moïse Tshombe.
1967 – Parte do Rio de Janeiro, com destino a Rondônia, o primeiro grupo de participantes do Projeto Rondon, com 27 universitários.
1973 – O general Ernesto Geisel deixa presidência da Petrobrás.
1973 – Um avião da Varig cai em Paris e provoca a morte de 122 pessoas, entre elas o senador Filinto Müller e o cantor Agostinho dos Santos.
1978 – Duzentas pessoas morrem e seiscentas ficam feridas devido à explosão de um caminhão carregado de propano numa praia do Mediterrâneo, entre Valencia e Barcelona.
1979 – A Comissão Internacional de Caça da Baleia proibe por 10 anos a captura do cetáceo no mar Vermelho, no mar da Arábia e em grande parte do oceano Índico.
1979 – Destroços da estação espacial americana Skylab caem na parte oriental do oceano Índico e no sudoeste da Austrália.
1984 – Bomba destrói embaixada da Líbia em Beirute.
2001 – O presidente do Quênia pede à população do país que se abstivesse de manter relações sexuais durante 2 anos para conter o alastramento da AIDS.
2002 – O Senado italiano aprova, por 146 votos contra 89, uma lei de imigração considerada uma das mais restritivas da Europa.