Encerrou no domingo (27), as eleições municipais de 2024 e revelaram um cenário político surpreendente, onde Lula (PT) e Bolsonaro (PL) se mostram bastante fragilizados, e não são os “grandes pistolões”, isto pois nenhum dos dois conseguiu atingir o número esperado de prefeitos eleitos no Brasil.
Embora Lula e Bolsonaro tenham desempenhado papéis importantes em algumas disputas, suas influências mostram que eles não estão com a bola toda e não são os “grandes pistolões” que muitos imaginavam e que suas influencias não foram decisivas nas definições dos vencedores das prefeituras.
Receba as informações do Ronda em seu Whatsapp… Fique sabendo de tudo primeiro clicando aqui!!
Finalizado o processo eleitoral de 2024, PSD e MDB, foram os partidos que lideraram as corridas municipais.
PSD 891
MDB 864
PP 752
UB 591
PL 517
Repub 440
PSB 312
PSDB 276
PT 252
Outros partidos 674
De fato, os números são claros e nos mostram que a popularidade de Lula e Bolsonaro – os dois extremos da política brasileira – não se traduziram nas urnas nestas eleições municiais. O crescimento do número de prefeitos eleitos por partidos considerados de centro direita, faz com que o Brasil, ou o eleitor brasileiro mostrasse sua cara, e ela sem sombra de dúvidas não é de esquerda!
É amigos, em 2026 teremos eleições presidenciais novamente, e aí a maior dúvida ou questionamento que fica é, para onde os partidos tidos de “centrão” irão em 2026? Até porque, embora o PT tenha se mostrado enfraquecido nestas eleições municipais, é ele quem governa o país e tem em sua base partidos como PSD, MDB, PP e tantos outros.