Uma mulher de 37 anos precisou ser levada ao hospital na noite desta quinta-feira, dia 12, depois de ter o dedo da mão mordido pelo companheiro no bairro Alvorada, em Abelardo Luz, no Oeste catarinense.
Segundo a Polícia Militar, o fato ocorreu por volta das 22h30 e uma guarnição deslocou até o endereço para a ocorrência. No local, a vítima relatou que o companheiro, de 24 anos, é bastante ciumento, fez diversos xingamentos e passou a agredi-la com socos, inclusive lhe mordendo um dedo da mão, o que causou dilaceração.
A vítima foi encaminhada pelo Corpo de Bombeiros ao hospital de Abelardo Luz, porém, devido a gravidade da lesão no dedo, foi encaminhada ao Hospital São Paulo, em Xanxerê.
Na casa também haviam dois filhos do casal, uma menina de dois anos e um bebê de oito meses, que ficaram sobre os cuidados do Conselho Tutelar de Abelardo Luz.
O autor, já conhecido no meio policial por diversas ocorrências de violência doméstica, foi detido no local e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Xanxerê onde foi autuado em flagrante pelo crime de lesão corporal no contexto da Lei Maria da Penha.