A cada dia que passa, é um dia a menos para as eleições de 2024, e a tendência é de esquentar ainda mais o clima na campina. E não tenham dúvidas meus amigos, que muita reviravolta ainda será vista! Arrependimento, macaquinho saltando de galho em galho e muito mais vem por ai!
Receba as informações do Ronda em seu Whatsapp… Fique sabendo de tudo primeiro clicando aqui!!
A dança das cadeiras na Câmara de Vereadores de Xanxerê deve começar já nos próximos dias. E quem deve começar a “mexer seus pauzinhos” é o MDB, afinal de contas, a vereadora Poliane está com os dias contados. Ela que assumiu recentemente deve se permanecer na vaga por mais 30 dias. Isso tudo para conseguir ser mantido a composição do giro dos vereadores suplentes, onde os emedebistas também apostam na vereadora Adri e em Ivan Marques. A dupla deverá se revezar na cadeira durante os quatro primeiros meses de 2024, até o retorno do titular Rama.
Uma situação muito comum de se ver no cenário político é o tal de ARREPENDIMENTO. Basta perceber que “o mar não está para peixe”, ou que “entrou em uma “barca furada”, muitos políticos tentam se agarrar como podem para tentar a salvação.
Há quem diga, que tem progressista da campina que anda pedindo arrego. Depois de tomar partido e ir contra as orientações do Prefeito Oscar Martarello, e ter sido gentilmente convidado a “se retirar do grupo”, tem liderança do PP da campina, que alimenta as pretensões futuras e andou PEDINDO ARREGO, ligando e afirmando ao “DONO DA CANETA”, que é SITUAÇÃO E NÃO OPOSIÇÃO. Tudo para tentar minimizar as coisas para seu lado.
É tem gente que anda com o ___ na mão dentro da Câmara de Vereadores de Xanxerê e tá que não passa uma agulha!
Também pudera, com as declarações da existência de RACHADINHA de salário envolvendo vereador da campina, quem não ficaria apreensivo. Há quem diga que tem vereador que depois das falas do Professor Alessandro, nem pisou mais na Câmara.
Certamente haverá muita mudança acontecendo dentro da Câmara de Vereadores, dentre elas de postura, comportamento e atitudes, pois as reuniões estão ocorrendo a todo momento. Resta saber de que lado ou para que lado é que a mudança irá ocorrer. Quem vai recuar? Quem vai manter sua palavra?
Até os tradicionais “cafezinhos da Padoca” já andaram sendo cancelados, tudo para buscar se articular e afim de atrair novos aliados e também minimizar o impacto dos “ganchos e cruzados de direita” que tem gente levando a todo momento.
O empresário Fábio Moschetta esteve nesta semana participando do quadro “Os Pingos Nos iS”, onde revelou ser pré-candidato a vereador. Seja pelo Partido Novo, ou seja, por outra sigla, fato é que Moschetta deixou claro estar convicto de suas ideologias e anseio em participar do processo de mudança.
A mudança de partido é algo que Moschetta não descarta. O PL sem sombra de dúvidas é a agremiação que “agrada” ao empresário. Contudo, isso dependerá de quem estará a frente do comando do partido, pois segundo o próprio Fábio, ele NÃO CONFIA NOS ATUAIS LÍDERES DO PARTIDO EM XANXERÊ.