Os trabalhos oficialmente voltaram a ser realizados junto à Câmara de Vereadores de Bom Jesus, após o término do recesso parlamentar. No final da tarde da segunda-feira (20), foi realizada a primeira sessão ordinária do ano, presidida pelo vereador Jorge Brinker (PP).
Durante seu pronunciamento o novo presidente da Casa, inicialmente desejou boa sorte aos novos secretários municipais que tomaram posse no início deste mês a frente das secretarias de Educação, Obras, Agricultura e Urbanismo. O presidente também parabenizou ao Prefeito Rafael e vice Peccini, pelas obras que vem sendo executadas nos quatro cantos da cidade. Jorge aproveitou ainda a oportunidade para parabenizar o ex-presidente Diomedes Brandalize (PSD) pela condução dos trabalhos no segundo semestre de 2022, bem como buscou mostrar sua postura e mudança na forma de gestão frente ao legislativo bonjesuense.
Desde que assumiu a presidência da Câmara, Jorge passou a adotar uma série de medidas e ações que visam modernizar e melhorar os trabalhos para todos os vereadores e servidores do legislativo. Dentre as ações está o credenciamento da Câmara junto ao Consórcio CINCATARINA, e também a compra de nova mobília, equipamentos e um veículo próprio para o legislativo, que deverá ser entregue final de março.
A noite também foi marcada pela apreciação em primeira votação, do Projeto de Lei RC 023/2023, que autoriza o Governo Municipal a efetuar o pagamento retroativo das diferenças salarias para as agentes comunitárias de saúde e agentes de combate as endemias. O projeto foi aprovado por unanimidade e deve retornar para a pauta na sessão da próxima segunda-feira (27), para a segunda e última votação.