Os motoristas tem relatado nas últimas horas dificuldades para passar em um desvio de estrada de terra na região de Campina Alegria em função do trecho interditado da BR-153.
A medida de interdição foi adotada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em função dos danos na rodovia após o período de chuva intensa na região.
Desde o final de semana houve a interdição da BR-153, no trecho do asfalto quebrado, devido ao aparecimento de novas fissuras e o deslizamento parcial. Conforme as informações, todo o trânsito da BR-153 está passando por uma estrada de terra. Os motoristas transitam pelo interior a partir de Campina da Alegria e seguem até outro ponto de acesso a BR-153 para seguir viagem.
Apesar do trânsito ser liberado, inclusive indicado por algumas autoridades o local se torna mais perigoso até pelo fluxo grande de veículos pesados. Alguns vídeos compartilhados com a equipe da Atual FM mostram um grande movimento de carretas e caminhões no trecho. Durante as últimas horas um dos caminhões ficou parado no trecho devido a inconsistências no trecho de terra.
Na tarde da segunda-feira, dia 7, alguns motoristas chegaram a relatar até 1h de trânsito parado no desvio da BR-153. Por enquanto, o trecho da BR-153 permanece interditado e ainda se aguarda uma medida do DNIT para recuperação da rodovia. Não se tem prazo para liberação.
Alguns moradores relatam que antes o trecho era feito em 10 minutos, porém os 10 quilômetros de estrada de chão leva em torno de 1 hora.