Na terça-feira (04), a Polícia Rodoviária Federal flagrou o momento em que um motorista forçou uma ultrapassagem em um local proibido.
Nesta manobra ele quase colidiu de frente com uma viatura da PRF. A imprudência aconteceu na BR-287, em Santiago, no Rio Grande do Sul.
Receba as informações do Ronda em seu Whatsapp… Fique sabendo de tudo primeiro clicando aqui!!
Os PRFs realizavam policiamento ostensivo na rodovia quando flagraram, em uma curva, o condutor de uma caminhonete F350, na tentativa de ultrapassar uma carreta, em local proibido pela sinalização (linha contínua amarela). Para evitar a colisão frontal, o policial foi obrigado a desviar a viatura para o acostamento.
A viatura policial prontamente retornou e realizou a abordagem da Ford F350, com placas de Panambi (RS). Os policiais identificaram que o motorista, um homem de 44 anos e morador de Santana do Livramento (RS), estava com o direito de dirigir suspenso, e que a caminhonete estava com o licenciamento vencido.
O condutor foi autuado pela infração de trânsito e responderá pelo crime de violar a suspensão do direito de dirigir, além do processo de cassação do direito de dirigir. As multas aplicadas somam mais de 5 mil reais. O veículo foi removido ao depósito credenciado.