Um motorista foi preso na tarde desta quinta-feira, dia 19, por volta de 13h40, após uma denúncia de direção perigosa na BR-116, em Itaiópolis, no Norte de Santa Catarina.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhão Scania que o autor conduzia estava transitando entre Campo do Tenente e Rio Negro, no Paraná, em alta velocidade, cometendo ultrapassagens perigosas.
No decorrer da fiscalização, foi verificado que o disco do tacógrafo do veículo encontrava-se sem registros de partida, estacionamento ou deslocamento, impossibilitando, assim, a fiscalização do tempo de descanso do condutor.
Ainda conforme a PRF, com a aparência de cansaço e nervosismo incomum do motorista, os policiais questionaram sobre o uso de substâncias estimulantes, o foi confirmado pelo homem, que tirou do bolso um blister de comprimidos de “Nobésio Extra Forte”, com quatro comprimidos intactos.
O medicamento não possui registro na Anvisa e é produzido a partir de entorpecentes que inibem o sono, sendo utilizado comumente pelos motoristas para dirigir longas distâncias sem precisar dormir.
Com isso, o homem foi conduzido até a delegacia e a ocorrência foi classificada como crime de porte de droga para consumo.