Na manhã desse sábado, (06), por volta das 11h, um homem de 30 anos foi preso por furto, no Centro de Chapecó, Oeste de Santa Catarina.
Na ocasião, a Polícia Militar (PM), recebeu uma denúncia, que um motorista de aplicativo estaria cometendo furtos utilizando o veículo e uma vítima teria procurado a Delegacia para registrar o ocorrido.
Diante da informação, a guarnição abordou o veículo. O motorista, homem de 30 anos, em revista
pessoal, nada de ilícito foi encontrado, porém, em sua carteira foi encontrado a quantia de R$ 818,00 e, questionado sobre a procedência do dinheiro, relatou que era fruto do seu trabalho, ainda, indagado sobre o crime, disse desconhecer o fato.
Na Delegacia foi entrado em contato com vítima, jovem de 24 anos que reconheceu o autor e relatou que desceu do carro para deixar sua filha na cuidadora, e, neste momento, o motorista arrancou com o carro que ainda estava com a porta aberta e com sua bolsa no interior do veículo.
A jovem disse que gritou para o condutor parar, porém, sem sucesso e que na bolsa subtraída, constava um celular e R$ 3.500,00 em dinheiro, de notas variadas.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão. O celular e o restante do dinheiro subtraído não foram recuperados.
Foi apresentada à ocorrência na Delegacia de Plantão Policial para procedimentos cabíveis.