Prefeitura de Xanxerê 222627
25/10/2019 às 11:33
Visualizações: 23736

Morde & Assopra

Colunista Morde & Assopra
Eleva Produtos de Limpeza 218224

Olá!!

Para quem achava que a calmaria reinava na Campina da Cascavel, de que A e B estavam a mil maravilhas, ledo engano. Os ventos mostram que vem chumbo grosso pela frente nos quesitos – atritos políticos e a opinião do povo. Sim, o povo está mais afiado do que qualquer colunista desta cidade. As redes sociais viraram um verdadeiro balde onde todo mundo chuta o que quer e assim, vamos dar um espacinho a mais. A coluna Morde & Assopra, é aquela cerejinha do bolo que faltava. Uma visão aberta, ácida, irônica e critica sobre o que acontece em Xanxerê e região, escritas com responsabilidade, por quem está aberta a saber mais, informar e opinar sobre tudo e principalmente todos. Então, todas as sextas-feiras, você acompanha a coluna Morde & Assopra. Fique a vontade para mandar sua opinião.

Partido de Mourão vem aí

Isso mesmo desembarca em solos xanxerianos, o Partido do vice-presidente da república, Hamilton Mourão (PRTB) – Partido Renovador Trabalhista Brasileiro.  A sigla está para ser lançada nos próximos dias e realizará sua primeira reunião oficial neste sábado (26) e contará com ex-lideranças de partidos tradicionais de Xanxerê, que buscam uma nova visão política a ser aplicada na cidade. Na nominata, há a informação de que o vereador do MDB Vilson Picolli deve ser anunciado como o nome do PRTB para prefeito de Xanxerê nas eleições de 2020. Será mesmo?

Cafezinho dos Mano

Chamou atenção o cafezinho no centro da campina, entre o ex-prefeito e atual secretário de Esportes, Ademir Gasparini (PSD) e o ex-secretário do Desenvolvimento Econômico e Sustentável do Estado, Adenilso Biasus (MDB). Os dois já foram rivais políticos em outras épocas, onde um encontro desses era impossível de ser registrado. O tom da conversa não se sabe, mas há quem ouse arriscar o tema política 2020.

O desafio PSDB X PT

Enquanto a calmaria parece estar rondando o MDB e PSD, o PSDB e o PT de Xanxerê já começaram a guerrilha. O vereador tucano Wilson Martins dos Santos, não é de hoje que solta suas farpas contra os adversários políticos sem distinção de partido e desta vez pegou na veia no PT, ou melhor, dizendo no DNA. Bastou Martins dos Santos dizer que a atual administração de Xanxerê tem o DNA do PT, para o Partido dos Trabalhadores largar vídeo e nota mostrando onde está o DNA do partido, obras e feitos e ainda, desafiando o tucano. A guerra vai ser boa!

Só meio fio não vale

Dos altos da José de Miranda Ramos, a administração vai que vai com o projeto Meu Bairro Mais Bonito. Uma ação do vice-prefeito Ivan Marques, que precisava deixar sua marca na função, já que andava bem apagadinho desde o inicio do mandato.  O programa consiste na limpeza e manutenção dos bairros da cidade, algo necessário, mas que o povo pede mais. Como se vê nos comentários – não basta só pintar os meios-fios – é, a atual administração precisa fazer muito mais.

Agora vai?!

Por outro lado, enquanto as obras começadas em administrações passadas parecem nunca ter fim em Xanxerê – só para lembrar: saneamento básico, escola padrão, contorno viário, etc – agora os bairros esquecidos da cidade São Romero, Bela Vista, Sufiatti e Monte Castelo, foram carimbados para receber pavimentação asfáltica.  Tudo bem, que os próximos prefeitos é que vão ter que pagar o financiamento feito através do Badesc, mas para os moradores a obra é bem-vinda e necessária. Espera-se que seja concluída dentro do prazo, para que os moradores não passem transtornos no final do ano com máquinas paradas em frente as casas.

Sempre vale

Xanxerê intensifica a divulgação da sua maior feira – a Festa Estadual do Milho – ExpoFemi 2020, que acontece de 01ª a 10 de maio. Com a escolha da rainha e princesas, a divulgação da festa se acentua. Vale lembrar que agenda e horário tem que ser a premissa para a divulgação. Com tantos veículos na cidade, não dá para deixar ninguém esperando e tão pouco perder a oportunidade de divulgar, gratuitamente a feira.

 

 

 

 

 

 

 

Taisat Instrumentos Musicais 211723

Portal Ronda News

Antigo Ronda Policial

CNPJ: 26.383.651/0001-00
Rua Victor Konder, 1005
Centro Comercial Chaplin - Xanxere/SC
CEP: 89820-000

Dados de contato

(49) 9 8852-5789 - Direção
(49) 9 9154-7405 - Xanxerê
(49) 9 9934-5537 - Bom Jesus
rondapolicial@rondapolicial.net.br