Hiper Badotti 93017
21/02/2020 às 15:44
Visualizações: 21945

Morde e Assopra

Morde & Assopra
Imobiliária Fabiano Santos 137876

Retorno demorado

Tudo bem que o clima é de Carnaval, mas ai sambar na cara de quem precisa dos serviços de hemodiálise em Xanxerê, não é fácil. É que o convênio está chegando ao fim, município não consegue sozinho segurar, Estado vem se enrolando com uma resposta e enquanto isso, os pacientes ficam a mercê da possibilidade de terem que se deslocar para outra cidade para realizar o procedimento. Prefeitos, vereadores e autoridades já mobilizaram mundos e fundos para manter o serviço atuante na cidade, porém o governo ainda não sinalizou positivamente. Se espera, que passada a folia carnavalesca se tenha uma posição do destino do centro de hemodiálise que há cidade, e que a resposta seja bem positiva.

Atualizando: O estado está ciente da situação e busca fazer o possível para manter a tabela, porém o processo é complexo!

Cuidado redobrado

Agora o que não vem demorando são os casos de pessoas que contrariam dengue fora da Campina e foram diagnosticadas aqui, o que chamam de “dengue não autóctone”. Em uma semana duas pessoas tiveram o exame positivo para a dengue.  Um homem de pouco mais de 30 anos e outro de 74. A saúde do município rapidamente colocou os protocolos em ação e o fumacê foi realizado nas imediações dos locais onde os infectados tiveram contato. Agora, vale lembrar que os xanxerenses precisam acordar para a dengue, e isso não é de hoje. Cada um tem que fazer a sua parte, cuidar do seu terreno e até mesmo denunciar se o terreno do vizinho tem água parada, porque depois que os casos começam é um pulo para que a doença se instale e ai já viu.

Resolução

E já que falamos de tempo, há que se elogiar o trabalho da Polícia Civil – DIC e DPCAMI pela agilidade na resolução de crimes ocorridos em Xanxerê. 2020 vêm se destacando com manchetes policiais em Xanxerê que ganham repercussão em toda a região. São homicídios, tentativas e o mais cruel fato ocorrido envolvendo tortura contra crianças. Esse revoltou todo mundo que acompanhou o caso. A gente sempre pensa que isso ocorre nos grandes centros, mas pode estar do lado da sua, da minha, da nossa casa. O trabalho rápido de investigação conseguiu deter os suspeitos, pois até que a justiça não diga, não podemos chamar de culpados. Outra coisa, as pessoas precisam ler melhor as informações, antes de descer a lenha nos jornalistas . Hoje a lei não permite culpar ninguém, apontar ninguém, dar nomes, dar mais detalhes. Tudo são possibilidades e vai ser apurado. Então, quando você não encontrar a informação com a descrição que você queria, não culpe a imprensa, porque se fizermos o contrário somos nós quem vamos pagar pelo ato.

R$ 8,4 milhões

E em uma semana cheia, o que dizer de Xaxim que conseguiu em pleno aniversário, comemorado dia 20, contar com a presença do governador Carlos Moisés e da vice Daniela?! Não bastasse a pose para fotos, o governador anunciou nada mais que R$ 8,4 milhões para Xaxim. Recurso esse que vai ser destinado para infraestrutura, social, esporte, cultura e área rural do município. A força política deve ter contado muito para tal ato. Isso que Lírio Dagort é PSD, já Adriano Bortolanza, também PSD levanta suspeitas de que vai aderir ao PSL e que seu nome estará na vitrine para a disputa da prefeitura de Xaxim. Ops: Avisaram a coluna que o Adriano se filiou ainda no sábado (15). A expectativa agora é ver quem estará e o que vai ser anunciado no aniversário de 66 anos de Xanxerê, comemorado no próximo domingo (24)!

Leia toda as edições de Morde & Assopra clicando aqui:

Taisat Instrumentos Musicais 211723

Portal Ronda News

Antigo Ronda Policial

CNPJ: 26.383.651/0001-00
Rua Victor Konder, 1005
Centro Comercial Chaplin - Xanxere/SC
CEP: 89820-000

Dados de contato

(49) 9 8852-5789 - Direção
(49) 9 9154-7405 - Xanxerê
(49) 9 9934-5537 - Bom Jesus
rondapolicial@rondapolicial.net.br