Ferragem Xanxerê 216950
22/11/2019 às 08:53
Visualizações: 24090

Morde & Assopra

Colunista Morde & Assopra
AgroPet 208276

Novo tucano ou tucano novo!!

Quem um dia imaginou que Gelson Merisio poderia ingressar no PSDB que atire a primeira pedra. Sim, o ex-deputado e presidente da Alesc declarou que está no ninho tucano. Deixou muita gente surpresa e muitas dúvidas pairando pelo ar. Em entrevista, Merisio, como sempre, é sucinto e firme nas suas colocações, afirmando que entrou para o PSDB por ver um futuro no partido. Também disse que quer voltar ao pareô em 2022, antes disso, só vai cuidar das bases e que não veta nenhum nome dentro do PSDB de Xanxerê.

 

E o ninho xanxerense?

A entrada de Merisio desfez o ninho tucano xanxerense. O partido agora que estava alinhando as duas alas, divididas na última eleição municipal, se pegou com mais um fogo para apagar. O candidato declarado pelo partido, Wilson Martins dos Santos, não hesitou e já informou que sai do partido, que não comunga dos mesmos ideais do grupo de Merisio na esfera municipal e como a maior oposição do atual governo, Wilson Martins deixa os tucanos.

 

Nesse ninho não fica não

A saída de Wilson Martins não foi surpresa para muitos, principalmente para os novos filiados do partido, que justamente ingressaram na sigla por perceber que seriam a base forte para a disputa contra a atual administração. Quem vem com ele? Bom, sonda-se nos bastidores que muitos tucanos da Campina, vão deixar o ninho e seguir novos rumos, entre eles estariam grandes lideranças. É esperar para ver.

 

A virada

Agora, que a entrada de Merisio virou com o cenário político da Campina, não há como negar. Tudo bem, que o interesse maior de Merisio é na esfera estadual ou por que não nacional, mas que mexe em cheio com os pequenos municípios, mexe. Merisio é fortíssimo em eleger prefeitos em todo o Estado, em fazer bons votos de vereadores e isso muda muita coisa. Ainda não se sabe quem vem com ele para o PSDB de Xanxerê.  O prefeito Avelino Menegolla já disse, em meias palavras, que vão sentar para definir. Tudo é possível, desde a mudança para os tucanos de Menegolla, Ademir Gasparini, Jelder Bavaresco, Cristiano Toffolo entre outros. Por hora é tudo especulação. Ou será que não?

 

Quem vai?

Com a saída de Wilson Martins do PSDB o partido fica sem candidato local, momento em que abre-se uma janela para novos nomes já consolidados dentro do próprio partido ou de novos filiados vindos do PSD, por exemplo. Mas será que o PSDB raiz da Campina vai aceitar apoiar um candidato vindo de uma sigla até então adversária mor?

 

O jantar

Outro questionamento é para que partido Wilson Martins vai seguir? A coluna ficou sabendo que na noite deste sábado, ele participa de um jantar com o governador de Santa Catarina Carlos Moisés (PSL). De baixo do braço vai levar reivindicações xanxerianas e será que não teremos novidades por ai?

 

A onda era PSL ou Bolsonaro?!

Já deu para perceber que Merisio quer criticar a atual administração de Moisés, mas faz com cautela, para que não haja atrelamento com sua derrota no último pleito. Vale lembrar que a verticalização da sigla PSL fez um maremoto por todo o Brasil, tendo o presidente Jair Bolsonaro como o símbolo da mudança. Agora Bolsonaro, não vem agradando tanto quanto o esperado, já deixou o partido e deve fundar um novo. Levou alguns com ele. No Estado, o governador não o seguiu, só a vice foi junto e nem meia dúzia de deputados. Estaremos num prenuncio de que o PSL pode figurar forte na Campina e Merisio já com sua analise aguçada da política local estaria buscando baixar essa onda?  Só o tempo dirá.

 

A sigla ou o nome?!

O que nota-se de todo esse remelexo político é que cada vez mais as siglas estão ficando de lado para quem faz seu nome na política. Quem mostra seu trabalho, esboça sua opinião e posicionamento não é esquecido por quem vota. Já as siglas são sucumbidas do olhar da grande maioria da população. Quem já não ouviu por ai: “Eu voto na pessoa e não no partido”! Ou então “ Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer”, referindo-se de que não abre mão a uma sigla.

Restaurante Gostinho Caseiro 216141

Portal Ronda News

Antigo Ronda Policial

CNPJ: 26.383.651/0001-00
Rua Victor Konder, 1005
Centro Comercial Chaplin - Xanxere/SC
CEP: 89820-000

Dados de contato

(49) 9 8852-5789 - Direção
(49) 9 9154-7405 - Xanxerê
(49) 9 9934-5537 - Bom Jesus
rondapolicial@rondapolicial.net.br