E chegou o fim de janeiro, minha gente! Até corrente na internet suplicava pelo final do mês, alegando que janeiro estava interminável, mas é só o primeiro mês de muitos que temos pela frente em 2020. Já deu para perceber que vamos ter meses de muito trabalho, já que os números apontam positivamente para a baixa na taxa do desemprego, que caiu 11,9%. Também temos a preocupação com as fortes chuvas que arrasam Minas Gerais e Rio de Janeiro e pelo Sul a falta dela, o que vem trazendo falta de água para animais e até mesmo humanos. Por falar em humanos, temos o tal coronavírus, que já matou 200 pessoas na China e o número de infectados cresce a cada minuto, passando da casa de 7 milhões. O mundo está de olho no novo vírus. Até alerta mundial do risco de uma epidemia já foi dado. E assim se vai janeiro!
Caminhão estacionado – leu bem – estacionado, bem em frente a Praça Ivo Zolet, em faixa amarela, tirando a visão de motoristas, foi flagrado nesta semana em Xanxerê. Em contato com o Departamento de Trânsito (Demut), a descarga de mercadorias no horário era permitida, porém estacionar o veículo em tal local, nananinanão. A multa deve ser emitida, já que há câmera de videomonitoramento no local.
Já pelos lados da Campina tudo caminha a passos mais lentos, mas vai seguindo. A administração já divulgou a programação de aniversário da cidade, que acontece no dia 23 de fevereiro com shows e atrações. Inauguração de obras, até o momento não foram divulgadas, apesar do prefeito querer muito entregar o sistema de saneamento básico funcionando, a escola padrão, o inicio da quadra esportiva do Bairro Bela Vista, o inicio das obras de revitalização da Casa da Cultura Maria Rosa. Ainda há tempo.
A administração também está em tramites para conseguir reaver a área onde funcionava o Jóquei Clube Xanxerê, situada no Bairro dos Esportes. Sem o uso do local, a Prefeitura pretende construir um posto de saúde em um novo formato, onde três equipes de saúde atendem, garantindo assim recursos federais para a manutenção.
Sim, os vereadores ainda nem retornaram as cadeiras do legislativo, mas já mostraram que projetos têm. Pelas mídias pode-se ver que há muita vontade de fazer as coisas acontecerem, que os projetos visam à coletividade, mas o povo não perdoa. É só perder um minuto lendo os comentários para o termômetro do humor subir. O que se percebe é que as pessoas nunca estão satisfeitas e são raras as que conseguem elogiar o projeto apresentado.
Sim, por favor, prefeito, dê um jeito nas ruas do Bela Vista, São Romero e adjacentes, porque não dá mais para aguentar a reclamação dos moradores. Mesmo com trabalhos de pavimentação acontecendo nas imediações, à revolta das pessoas é tanta, tamanha a dificuldade com buracos nos trechos. Agora é momento de mandar todas as máquinas, possíveis e imagináveis e fazer uma verdadeira força-tarefa.
E as reuniões políticas estão a toda na Capital do Milho. Pelo andar da carruagem muita gente vai mudar de partido sim. Até março, período da janela de troca de siglas, vamos ter muito o que falar a respeito. Nos últimos dias, já deu para perceber que uma das lideranças dos Democratas, o vereador Nathan Moreira, está se aproximando do ninho dos tucanos. Encontro com lideres-mor do PSDB revelam essa aproximação.
Outro político que também não esconde para que partido deve seguir, é o ex-vereador Amélio Radaelli. Desde que saiu do MDB, buscou se encontrar em uma nova sigla e pelo visto encontrou aval no Podemos.