Após ter sido noticiado pelo Ronda Policial a matéria da condenação do Prefeito de Xanxerê Avelino Menegolla em segunda instância pelo TRF4, em Porto Alegre, a administração municipal de Xanxerê por meio de sua assessoria de imprensa assim que contatada pela reportagem do RP, prontamente atendeu à solicitação e emitiu uma nota oficial sobre os fatos. Segundo consta na nota, o Prefeito Avelino Menegolla está tranquilo pois a decisão é passível de recurso. A nota diz ainda que Menegolla acredita em sua inocência, até por que ele já havia sido absolvido em 1ª instância no processo que tramitou na Vara Federal de Chapecó. O Prefeito por nota ressalta ainda que confia na justiça e que ela será feita.
Relembre a matéria
Confira a nota na íntegra
Nota de Esclarecimento
Em relação à matéria veiculada no Ronda Policial nesta segunda-feira (19), intitulada “Prefeito de Xanxerê é condenado a mais de 2 anos de reclusão”, a Administração Municipal esclarece que a condenação é em 2º grau e que neste momento o prefeito Avelino Menegolla está tranquilo, pois a decisão é passível de recurso.
O prefeito acredita na sua inocência, até porque o mesmo já havia sido absolvido em 1ª instância no processo que tramitou na Vara Federal de Chapecó-SC. No recurso cabível agora, o prefeito irá provar mais uma vez a sua inocência.
O prefeito Avelino Menegolla ressalta ainda que confia muito na justiça e que a mesma será feita, revertendo a decisão de segundo grau, mantendo assim a absolvição já concedida na 1ª instância.
Assessoria de Imprensa
Prefeitura de Xanxerê