Cumprindo agenda em Xanxerê na última segunda-feira (18/7), o pré-candidato a deputado federal pelo MDB/SC e reitor licenciado da UCEFF, Leandro Sorgatto e o pré-candidato a deputado estadual, Guilherme Bodanese Demarch (Guella) receberam Antídio Lunelli, nome do partido para encabeçar candidatura ao governo do Estado.
Membros do diretório local e de municípios da região da AMAI participaram do encontro, ouviram de Lunelli as movimentações políticas que antecedem a convenção do MDB marcada para este sábado, em Florianópolis. Na convenção, o partido deliberará sobre o pleito majoritário e a homologação dos candidatos à proporcional.
Os emedebistas da região da Amai, dentre eles, delegados com direito a voto na convenção de sábado, ouviram de Lunelli a necessidade do partido mostrar sua força e encabeçar uma chapa. “Somos o maior partido, que precisa ser respeitado e imprimir cada vez mais sua força pelo desenvolvimento de todas as regiões do Estado”, disse.
Lunelli elogiou a postura e o trabalho que Sorgatto e Guella tem feito na região, buscando colher as demandas e fortalecendo suas bases e o nome do MDB.