Uma ação conjunta realizada pela Polícia Militar e Polícia Civil através do SaerFron chamou a atenção de moradores da pequena cidade de Lajeado Grande. O fato se deu no domingo (7), após a polícia conseguir confirmar a localização de um dos principais lideres da facção PCC de Xaxim. O criminoso de 32 anos, estava morando na cidade de Lajeado Grande, sendo que diante das informações um grande cerco policial foi montado por guarnições da PM de Chapecó, Xaxim e Xanxerê, abordando diversas pessoas e veículos que transitavam no entorno e proximidades da residência do suspeito.
O faccionado possuía mais de 32 passagens policiais pelos mais diversos crimes, dentre eles tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, assalto entre outros. Ele estava sendo procurado pela justiça, tendo sido condenado há mais de 12 anos de prisão.
Ao ser localizado o criminoso resistiu a prisão e entrou em confronto com os policiais. Durante a troca de tiros, ele acabou baleado e morto pelos PMs. Diante dos fatos, o perímetro foi isolado até a chegada da Polícia Civil e Científica.