Péssima notícia para a seleção brasileira. Com entorses nos tornozelos, o atacante Neymar e o lateral-direito Danilo vão desfalcar o Brasil nos dois jogos restantes da primeira fase da Copa, na próxima segunda (28) contra a Suíça, e na sexta (2) diante de Camarões.
Neymar teve uma entorse no tornozelo direito durante a vitória contra a Sérvia. O local ficou bastante inchado e o craque da seleção chorou no banco de reservas logo após deixar a partida. Danilo teve uma entorse no tornozelo esquerdo. Na manhã desta sexta-feira (25) os dois jogadores realizaram exames médicos para avaliar a gravidade das contusões.
A comissão técnica decidiu, então, poupar Neymar e Danilo dos dois próximos compromissos para que eles possam voltar bem nas oitavas de final, caso o Brasil passe para o mata-mata.
Sem Neymar, a vaga no time titular deve ficar com Fred, deslocando Lucas Paquetá um pouco mais para a frente do campo. Já o veterano Daniel Alves, convocado de surpresa pelo técnico Tite, deve ganhar a posição de Danilo. O Brasil lidera o Grupo G da Copa, com três pontos, o mesmo número da Suíça. Uma vitória sobre os europeus na segunda-feira já classifica a seleção para as oitavas de final.