Na noite da segunda-feira (7), o próprio jogador garantiu que irá renovar o contrato com o Grêmio por mais dois anos. O zagueiro se manifestou em entrevista para a Rádio La Red, de Buenos Aires.
— A decisão está tomada. Vou renovar com o Grêmio. Foi um combo. São muitos anos aqui (em Porto Alegre). A família está acostumada. Isso pesou bastante — destacou.
Após reunião do Conselho de Administração, o Grêmio decidiu fazer uma proposta para garantir a permanência do defensor, cujo atual vínculo terminaria em dezembro.
Receba as informações do Ronda em seu Whatsapp… Fique sabendo de tudo primeiro clicando aqui!!
Aos 32 anos, Kannemann foi procurado pelo Independiente, da Argentina, que também ofertou um vínculo de dois anos. O clube de Avellaneda tinha interesse na liberação imediata do atleta, tendo, inclusive, sinalizado com o pagamento da multa rescisória de US$ 800 mil.
— Tenho o máximo de respeito pelo Independiente, mas tenho um apreço muito grande pelo Grêmio e isso pesou. Foi uma decisão familiar. Quero demonstrar respeito pela instituição e agradeço pelo esforço — ressaltou Kannemann.