Um jovem de 24 anos foi preso acusado de mostrar uma arma de fogo e intimidar um grupo de pessoas na tarde deste domingo (02), em Abelardo Luz, no Oeste de Santa Catarina. A Polícia Militar foi acionada e ele tentou fugir a cavalo, abandonado o animal depois de uma altura e seguindo a fuga a pé.
Conforme a PM, a ocorrência foi registrada por volta das 18 horas, nas imediações dos bairros Bela Vista e São João Maria. De acordo com os moradores, montado no cavalo, ele teria exibido a arma de fogo e intimidado algumas pessoas. A polícia foi acionada e o suspeito fugiu ao avistar a guarnição.
Receba as informações do Ronda em seu Whatsapp… Fique sabendo de tudo primeiro clicando aqui!!
Durante a fuga, o jovem dispensou uma pistola de calibre 9 mm, municiada com quatro cartuchos e numeração raspada. A arma foi apreendida pela Polícia Militar, que logo conseguiu também deter o rapaz. Ele resistiu à prisão com empurrões e socos contra a guarnição, que fez uso da força e técnicas de imobilização para contê-lo.
O jovem foi encaminhado para a Polícia Científica, onde foi submetido a exame de corpo de delito, e depois levado para a Delegacia de Polícia Civil pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e resistência à prisão. Em seguida, ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Xanxerê, onde permanecerá à disposição da Justiça.
wh3