O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, anunciou na manhã do sábado (22), sua pré-candidatura ao Governo de Santa Catarina para as eleições de 2026.
O evento ocorreu no Parque da Efapi durante o Encontro Estadual do PSD, reunindo lideranças políticas e apoiadores de diversas regiões e agremiações partidárias do estado.
Receba as informações do Ronda em seu Whatsapp… Fique sabendo de tudo primeiro clicando aqui!!
Na ocasião, Rodrigues destacou a importância da união entre os partidos de direita, mencionando a presença de deputados do PSD e do governador do Paraná, Ratinho Júnior, que também se apresenta como pré-candidato à Presidência da República.
O prefeito enfatizou que a eleição marcada para uma disputa de projetos, afirmando que a capacidade de gestão e o cuidado com a população serão fatores decisivos para os eleitores.
Do ponto de vista político e do povo. Estima-se que cinco mil pessoas passaram pelo evento que também marcava o aniversário de João Rodrigues e colocava suas digitais no tabuleiro eleitoral de 2026 para o posto máximo.
Em seu discurso, João também fez referência à sua afinidade com o Bolsonaro e finalizou fazendo um aceno ao MDB, lembrando uma frase do ex-governador Luiz Henrique da Silveira, ao afirmar que “ganhar ou perder faz parte do jogo, mas como dizia Luiz Henrique, já estou sentindo na pele o gosto da vitória.”
O governador Jorginho Mello (PL), candidato natural à reeleição, experiente como é, deve passar o final de semana refletindo e avaliando a repercussão do ato de Rodrigues, os dois que disputam o mesmo eleitorado predominante no estado, mais bolsonarista. Jorginho tem história, tempo e máquina para mostrar que merece ficar para mais quatro anos no Governo do Estado. Mas agora, tem um adversário de peso colocado no jogo.