Apareceu mais uma zebra no Catar. Após a Argentina perder para a Arábia Saudita, agora foi a vez da Alemanha levar uma virada do Japão, por 2 a 1, pelo Grupo E. Depois de pouco mais 90 minutos de um jogo eletrizante, as duas equipes protagonizaram uma das partidas mais emocionantes da Copa. Isso porque, o placar ficou indefinido até os minutos finais da partida, quando a zaga japonesa construiu um muro em frente a goleira impedindo o empate da Alemanha. O placar foi aberto por Gündogan, mas Doan e Asano decretaram a vitória nipônica estádio International Khalifa.
Com o péssimo resultado, a Alemanha vive mais um drama seguido em Copa do Mundo. Após ser eliminada em 2018, na primeira fase, a tetracampeã precisará de uma reação para sobreviver no Mundial.
A seleção alemã agora encara a Espanha no próximo domingo, às 16h, horário de Brasília. Já o Japão enfrenta a Costa Rica no mesmo dia às 7h também pelo horário oficial brasileiro. Se vencer, a equipe oriental estará classificada e deixará a segunda vaga para as outras três seleções.