É sabido que a língua é o chicote do corpo e quando mal usada ou usada de forma inadequada, ela se torna a forca de si mesmo.
E para prender jacarezinho por vezes só assim mesmo, amarrando a corda ao pescoço!
Essa é a história do jacarezinho que ainda na semana que passou cuspiu pra cima, e o pigarro caiu dentro de seu próprio copo. Eis que a forma que teve que engolir, foi um tanto quanto indigesta, afinal de contas, primeiro ele buscou falar mal do Capitão e se vangloriar que iria a todo custo fazer caminhão de água chegar a determinada comunidade (propriedade).
O que ele não esperava é ter que chegar à casa do capitão, sentar à sala e ter que “pedir um copo de água”.
Tem vereador da campina que começa a sair da geladeira, depois de tomar um bom chazinho enquanto esperava uma janela se abrir para conseguir se aproximar do Capitão!
Eis que uma pequena parte da janela foi aberta, e agora o vereador precisará aumentar a dose de chá de boldo, para facilitar sua digestão, pois o recado lhe foi dado. Do contrário a geladeira deverá lhe servir de abrigo novamente.
Depois de sair da geladeira, a bancada petista viajou para Brasília, com o objetivo de assegurar ou garimpar recursos para Xanxerê, no entanto, ao que tudo indica, a turma voltou do mesmo jeito que partiu, SEM NADA DE CONCRETO!
O discurso é sempre o mesmo de forma conveniente saindo pela tangente. Viagem aqui e a cola com pires na mão, e no retorno para não dizer que nada trouxe, a resposta é sempre a mesma: Estivemos visitando gabinete de fulano, beltrano e ciclano, todos SINALIZARAM DE FORMA POSITIVA para nossos pedidos!
Ainda no último dia 10, foi publicada a portaria RO 008/2023, nomeando os membros da comissão de licitações da Câmara de Vereadores de Xanxerê.
Ao analisar o documento constata-se a presença de servidores de carreira e também comissionados (confiança) – Clique e veja!
Porém estranhamente, o Mestre dos Magos que gozou de quatro dias e diárias na Capital do Estado para participar do dito “curso de licitações” não figura entre os membros.
Oras! Mas então, por qual motivo, razão ou circunstância ele recebeu o benefício da viagem?
Fato é que a representante jurídica e a servidora de carreira da Casa, que não participaram do curso agora integram a comissão.
Essa tem sido a tônica da fala e modo de condução das coisas dentro da Câmara, depois que veio à tona através do Pe Louro, que há um pré-acordo para aprovar o aumento do número de vereadores em Xanxerê. O número ainda é incerto, mas o PT faz força para jogar para 13, contudo o presidente tenta jogar uma toalha para abafar a história!
Ainda na última semana a Câmara de Vereadores de Xanxerê realizou o empenho para pagamento de material afim de ser ampliada a sala do Presidente, Chefe de Gabinete. A mudança de layout dos espaços será realizada, para “afastar a servidora de carreira” realocando ela em outro espaço, pois segundo relato de fiéis, ela tem “ouvido muito as conversas do presidente em seu gabinete”.