O Ronda Policial foi procurado ainda na segunda-feira (29), por um internauta o qual relatou sua indignação com a demora no atendimento junto ao Pronto Atendimento 24 Horas de Xanxerê. Segundo relatos do internauta, ele teria levado sua mãe de 64 anos no início da tarde para avaliação médica. No entanto passado mais de 5 horas, a idosa ainda não teria sido atendida. O fato gerou revolta e indignação de seu filho que procurou à reportagem do portal para relatar a situação.
Ouça o que diz o internauta
O Ronda Policial buscou contato com a Prefeitura Municipal afim de buscar esclarecimentos sobre o ocorrido, sendo que prontamente a prefeitura se manifestou por meio de nota oficial, na qual classifica como normal o aumento na demanda de procura por atendimento junto ao Pronto Atendimento nas segundas-feiras.
Confira o que diz a nota
Nota
A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que a demanda no Pronto Atendimento Municipal, durante a segunda-feira, é naturalmente maior do que os demais dias da semana, gerando espera por parte dos pacientes. Outra situação registrada são os pacientes que necessitam de atendimento com urgência, como por exemplo, quadro de febre alta os quais recebem prioridade. Assim, a secretaria reforça o compromisso de sempre melhor atender a todos, com uma equipe de profissionais competentes e atentos a cada paciente.