Prefeitura de Xanxerê 222627
12/04/2024 às 09:10
Visualizações: 15708

Insatisfação com coleta de lixo dominou debate na sessão da Câmara

Política Xanxerê
Por: Direto da Redação
Oral Brasil Xanxerê 221478

A sessão da Câmara Municipal de Xanxerê da quarta-feira (10), foi marcada pelo intenso debate sobre a questão da coleta de lixo em Xanxerê. A insatisfação da população com o precário serviço que vem sendo dado pela empresa responsável pela coleta, refletiu no plenário e vários vereadores abordaram o assunto.

Receba as informações do Ronda em seu Whatsapp… Fique sabendo de tudo primeiro clicando aqui!!

Esta não é a primeira vez que o assunto é levantado na Câmara Municipal de Xanxerê. Há algum tempo os vereadores tem recebido reclamações da população e tem levado para discussão no plenário do legislativo. A indignação só aumenta quando não é possível visualizar uma melhora no serviço. Os vereadores estão cobrando uma ação mais enérgica do município e querem provocar uma audiência pública para discutir a situação. Um requerimento, do vereador Alessandro Antoniolli, solicitando informações sobre a coleta de lixo no município, foi aprovado na sessão desta quarta-feira.
Outro assunto que mereceu destaque, na sessão, foi o estado que se encontra a Praça do Bairro São Jorge. O assunto foi trazido ao plenário pelo vereador Serginho Nunes que visitou o local, a pedido da comunidade, e pode constatar de perto o estado de abandono que se encontra a praça. De acordo com o vereador, a praça possui uma quadra de areia, mas não tem trave para pratica de futebol de areia e nem equipamentos para a pratica de vôlei de areia.  Os brinquedos, que existiam anteriormente, foram retirados e nenhum outro foi colocado no local para atender as crianças do bairro. Bancos estão quebrados, assim como, lixeiras estão faltando ou totalmente quebradas. Outro ponto levantado foi o mato que toma conta das calçadas e as bocas de lobos totalmente abertas e que podem trazer grande perigo para quem passa por ali diariamente. Uma indicação de autoria do vereador, para melhorias no local, foi aprovada e será encaminhada ao executivo para que tome as providências para recuperação daquele espaço tão importante para a comunidade.
Outras indicações que foram aprovadas pelo plenário, na sua grande maioria foram para melhorias de ruas do município que se encontram com problemas. A próxima sessão da Câmara Municipal de Xanxerê acontece na próxima segunda-feira (12). A população pode acompanhar de forma presencial no plenário do legislativo xanxerense ou por meio da TV Câmara, canais oficiais do Câmara na internet.

Restaurante Gostinho Caseiro 216141

Portal Ronda News

Antigo Ronda Policial

CNPJ: 26.383.651/0001-00
Rua Victor Konder, 1005
Centro Comercial Chaplin - Xanxere/SC
CEP: 89820-000

Dados de contato

(49) 9 8852-5789 - Direção
(49) 9 9154-7405 - Xanxerê
(49) 9 9934-5537 - Bom Jesus
rondapolicial@rondapolicial.net.br