Iniciou por volta de 09h nesta quarta-feira (09), o júri do acusado por cinco mortes e 14 tentativas de homicídio em uma creche de Saudades, Oeste de Santa Catarina. O juri está acontecendo no salão do Tribunal do Júri da Comarca de Pinhalzinho, no Oeste catarinense.
Um forte esquema de segurança foi organizado nas redondezas e interior do local. O público está adentrando no auditório para acompanhar o início do julgamento do denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina por matar duas professoras e três bebês em creche no ano de 2021.
Receba as informações do Ronda em seu Whatsapp… Fique sabendo de tudo primeiro clicando aqui!!
Após a formação do conselho de sentença, os trabalhos iniciaram com a oitiva de seis vítimas. Momento de muita emoção. Na sequência, foi liberada a entrada do público que, em poucos instantes, ocupou os 84 assentos disponibilizados. O uso do celular durante o júri está proibido.
A imprensa também se faz presente em grande número. Este primeiro dia de julgamento será dedicado ainda a oitiva de oito testemunhas de acusação e quatro de defesa. Algumas testemunhas podem ser dispensadas conforme andamento da sessão. Uma pausa será feita para almoço, ainda sem horário definido. Também não há previsão para o encerramento dos trabalhos nesta quarta-feira. A sessão continuará no dia seguinte e pode se estender até sexta-feira.