No início da manhã desta sexta-feira (14), por volta das 07h52, a guarnição de serviço de São Lourenço do Oeste foi acionada para ocorrência de incêndio em residencia de madeira, na Avenida Brasil, Bairro progresso em São Lourenço do Oeste.
No local, confirmado a ocorrência, na chegada da guarnição, constatou-se que o incêndio estava em faze de crescimento, começando a romper forro/telhado da casa, sendo visualizado chamas no telhado, janela e porta, confirmado residência com piso cerâmico, paredes e forro em madeira e cobertura em telha ondulada.
Receba as informações do Ronda em seu Whatsapp… Fique sabendo de tudo primeiro clicando aqui!!
A guarnição realizou o isolamento do local, foi feito a conferência do disjuntor de energia elétrica qual estava desarmado, realizou a montagem de estabelecimento hidráulico com uma adutora, divisor e duas linhas de combate, realizou o acesso através da porta lateral da residência qual permitia entrar na cozinha, onde estava o foco principal, efetuou o combate direto as chamas.
O controle do incêndio ocorreu em menos de 5 min, na sequência a guarnição realizou a ventilação natural da residência, através da abertura de todas as janelas e portas para assim retirar os gases do incêndio do interior da casa, e no mesmo momento da ventilação procedeu a inspeção/busca em todos os cômodos descartando a presença de vítimas no local.
Após ações de combate, ventilação e inspeção foi realizado o rescaldo, controlando em definitivo o fogo e brasas, foram utilizado aproximadamente 500 litros de água para combate e rescaldo.
A residência possuía aproximadamente 130m², tendo a parte interna da casa dividida em 9 cômodos, sendo que dois destes foram atingidos diretamente pelas chamas (cozinha e lavanderia), as outras áreas da casa foram atingidas indiretamente pelos gases aquecidos originados no incêndio, as perdas/prejuízos na estrutura da casa foram estimadas em 35%.