A Ideal Veículos está há mais de 15 anos no mercado oferecendo garantia, procedência e o melhor atendimento aos clientes. Agora além das quatro lojas físicas, para oferecer mais comodidade ao cliente, conta com uma equipe de vendas online. As mudanças no perfil do cliente e a evolução do mundo digital são alguns dos fatores que fizeram com que a empresa aderisse ao setor.
O Gerente de Vendas Online, Adriano Lemos, explica que o objetivo principal das vendas na internet é facilitar o atendimento ao cliente. “Ninguém mais tem tempo de ir em lojas físicas. Normalmente antes de comprar alguma coisa você pesquisa tudo sobre o produto e as pessoas agora escolhem a internet pra fazer essa procura”, comenta.
O proprietário da Ideal Veículos, William Menegassi, comenta que incluir o setor online na loja significa evoluir junto com o cliente. “O mundo evoluiu e tudo está indo pro lado da internet. Cerca de 60% das nossas vendas já são pela internet, então precisamos dar atenção pra esse público, pensando sempre em inovar”, pontua William.
Para divulgar os veículos, a loja conta com Redes Sociais próprias, Facebook, Instagram e Whatsapp. Por meio das redes sociais o cliente vê o produto e suas especificações, entra em contato com a equipe e depois é encaminhado para os vendedores, que fazem a parte da negociação. “A partir do momento que o cliente está certo que vai adquirir o veículo, ele pode fazer por meio online ou escolhe vir pra loja física”, salienta Adriano. A Ideal Veículos já entregou carros nos três estados do Sul e até para outras regiões do país.