A cada dia que passa é um dia a menos para a chegada do pleito eleitoral de 2024. E fato é, que à medida que o tempo e dias passam a carroça vai seguindo seu percurso e as aboboras vão se ajeitando, ou mostrando quem é quem, ou quem está do lado de quem.
Receba as informações do Ronda em seu Whatsapp… Fique sabendo de tudo primeiro clicando aqui!!
A exoneração de Evandro Berto (PP) que estava a frente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, fez com que o servidor Carlos Alberto Peretti passasse a acumular funções respondendo agora no lugar de Berto e também como secretário de administração. Apesar do fato não ter sido propagado, segundo levantamentos feitos pelo Pe Louro, Peretti já acumula as funções há cerca de 20 dias.
Há quem diga que nem tudo está andando conforme o desejado, e como alguns dos cargos acomodados por indicação política não estão “dando no couro”, o Prefeito Oscar Martarello, deverá nos próximos dias “mexer uns pauzinhos” para dar uma nova oxigenada na turma. As chuvas e ventos dos últimos dias tende a levar alguns e trazer outros nomes para compor a administração municipal.
Descontente com uma suposta mudança de postura para votar o projeto de aumento do número de vereadores, faz com que tenha gente buscando “puxar o tapete” do vereador Ivan Marques (MDB).
Na sessão do último dia 04, o vereador Dentinho depois de receber um “sopro ao pé do ouvido”, andou protocolando um requerimento pedindo informações ao Governo Municipal informações referentes às atividades do PROCON de Xanxerê nos últimos meses. O intuito pelo que foi confidenciado ao Pe Louro, é encontrar cabelo em ovo, para tentar “fritar o vereador Ivan”, que além da vereança, também é servidor do órgão de proteção ao consumidor.
Dizem que quem já foi rei nunca perde a majestade. Mas quem foi trapalhão nunca deixará de ser o personagem mais esperado pelas crianças no picadeiro!
É!, o “presidente trapalhão”, que a cada sessão apresenta “um novo capítulo para ser motivo de chacota e risos”, colocando o legislativo xanxerense cada vez mais em descrédito e na vala comum, na tarde desta quarta-feira (13), andou marcando “reunião junto ao Procon”, para conversar com os servidores do órgão, mais precisamente, com seu colega de vereança Ivan Marques. Os motivos… Bem, você já deve presumir!
As constantes línguas compridas, acabarão se tornado o chicote do próprio corpo para algumas pessoas da campina. Confissões de fiéis ao Pe Louro, apontam que uma das pessoas que pensava levar alguma vantagem, acabou por perder seu posto de indicação política. E cá pra nós, enquanto lá estiveram muito pouco produziram, e por este motivo, é que Ivan Marques deverá deixar a cadeira do legislativo e reassumir o comando de Coordenação do Procon de Xanxerê.
Para a vaga ou cadeira hoje ocupada por Ivan Marques no legislativo xanxerense, uma segunda mulher deverá tomar posse.
Não! Ao contrário do que muitos imaginam, não será Adriane, mas sim Poliane.
Sem ter conseguido efetivamente mostrar os resultados desejados, Poliane deverá ser “mais um” dos cargos de diretores a serem “mexidos”, no pacote de mudanças que deverá ser visto nos próximos dias em Xanxerê. Até por que habitação sempre foi uma das principais bandeiras do Governo Martarello e Biasus, que apesar de projetos terem sido realizados partindo do próprio prefeito e vice, a direção da pasta até então também se mostrou um tanto quanto ineficiente, ou indigna para o cargo!