A Polícia Militar registrou ocorrência de violência doméstica, na Rua Manoel de Oliveira, em Ipira.
No local o autor relatou para os policiais que teria agredido e ameaçado de morte a esposa, como também ameaçou sua mãe de morte. Também disse para a Guarnição que iria tentar contra a vida dos policiais com a mesma faca utilizada nas ameaças, para provocar a reação dos PMs.
A esposa do autor estava sentada no sofá desacordada e com uma pequena escoriação no nariz aos cuidados da sogra, sendo acionado o Corpo de Bombeiros para atendimento da vítima. Durante a conversa com o homem, ele disse ainda que havia pego uma faca para matar a sua mãe e esposa ou iria se matar. A faca utilizada nas ameaças foi apreendida pelos policiais.
Após receberem atendimento no hospital as vítimas foram conduzidas para a Delegacia de Polícia. A esposa do autor apresentava um leve ferimento no nariz e sentia dores nas costas.
O homem foi preso e conduzido a delegacia de Joaçaba. Porém, durante o trajeto os policiais precisaram parar a viatura porque o autor estava atentando contra sua vida com a camisa que vestia, motivo pelo qual necessitou ser algemado.