A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Polícia da Comarca de Xanxerê, coordenado pelo Delegado de Polícia, Dr. Elder Arruda Chaves, com apoio da Divisão de Investigação Criminal e da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de Xanxerê, prenderam em flagrante um homem de 37 anos pelo crime de posse e porte de arma de fogo de uso permitido, posse irregular de munição de uso permitido e posse ou porte de munição ou acessório de uso restrito, no bairro Jardim Tarumã, na cidade de Xanxerê (SC).
Receba as informações do Ronda em seu Whatsapp… Fique sabendo de tudo primeiro clicando aqui!!
A Polícia Civil recebeu informações de que no campo de futebol aonde estão instalados dois grupos de ciganos, havia ocorrido disparos de armas de fogo e uma pessoa teria sido alvejada na perna. Diante da informação, o Setor de Investigação da Comarca de Xanxerê juntamente com os policiais da Divisão de Investigação Criminal de Xanxerê e da DPCAMI de Xanxerê, deslocaram até o local, oportunidade em que a Polícia Militar também se fazia presente. No local, constatou-se a existência de dois grupos de ciganos que acampam no local.
Os populares presentes informaram que os grupos de ciganos estavam bebendo e que haviam se desentendido, ocasião em que um indivíduo de um dos grupos de ciganos havia realizado disparos de arma de fogo contra uma “caixa de som” do grupo de ciganos rivais e na sequência havia efetuado disparo de arma de fogo contra um homem que estava próximo da caixa de som, atingindo o mesmo na região da perna.
Durante as diligências, foi encontrada uma espingarda calibre 12 a qual foi apreendida juntamente com o autor da prática delituosa.
Ao final das buscas, o homem foi conduzido para a Delegacia de Polícia, sendo liberado após o pagamento de fiança.