A Polícia Militar de Abelardo Luz foi acionada por volta das 20h do domingo, 07, após dois homens chegarem armados em um posto de combustível, localizado na Avenida Getúlio Vargas, próximo à SC-155, e atentarem contra a vida de um jovem de 19 anos.
Conforme os envolvidos, a ocorrência teve início após a vítima realizar, via WhatsApp, a cobrança de uma conta. O devedor teria solicitado a localização da vítima para realizar o pagamento e chegou no local em um veículo Fiat Punto, de cor branca, acompanhado de outro homem e três mulheres.
Ao visualizarem a vítima, o passageiro do veículo desceu de posse de dois facões e tentou desferir golpes contra a vítima. Logo em seguida, o condutor do veículo também desceu e efetuou um disparo de arma de fogo que acertou o pescoço da vítima e um veículo que estava estacionado.
O homem que portava os facões, antes de deixar o local, ainda danificou um veículo VW Gol que estava estacionado no local, realizando diversos golpes de facão contra as áreas envidraçadas do referido veículo. A Polícia Militar, de imediato, iniciou buscas pelos autores, sendo localizado o veículo utilizado no crime, o qual estava estacionado em uma residência no bairro Aparecida.
Os policiais visualizaram o suspeito dos disparos no interior da residência, sendo abordado e detido. A arma de fogo e o segundo envolvido não foram localizados. O autor dos disparos, de 37 anos, recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Xanxerê, onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio. O comparsa, de 27 anos, não foi localizado, porém foi identificado e é procurado. A Polícia Civil investiga o caso.