A Polícia Militar prendeu em flagrante um homem de 73 anos pela prática dos crimes de ameaça no contexto da Lei Maria da Penha e posse ilegal de arma de fogo. O fato ocorreu na segunda-feira (30), durante uma ação da Rede Catarina de Proteção à Mulher, no município de Ponte Serrada.
De acordo com a PM, ainda no início da tarde os policiais foram acionados pela filha do casal que solicitou ajuda para retirar a mãe da residência pois estava sofrendo ameaças e sendo impedida de se comunicar com familiares.
Receba as informações do Ronda em seu Whatsapp… Fique sabendo de tudo primeiro clicando aqui!!
Diante dos fatos, a guarnição se deslocou até o endereço indicado pela filha, no Bairro Antônio Paglia, onde localizaram o idos e a mulher de 75 anos.
O idoso confessou possuir duas armas de fogo, que foram encontradas no interior da casa: um revólver calibre 38, uma arma de pressão modificada para calibre 22, além de diversas munições de diferentes calibres.
Já a idosa relatou que seu companheiro a ameaçava com frequência, principalmente quando consumia bebidas alcoólicas. Diante da situação, a guarnição do programa Rede Catarina encaminhou a mulher para a casa da filha, no município de Chapecó, enquanto que o agressor foi preso em flagrante e juntamente com as armas apreendidas, conduzido à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.