Um homem de 22 anos ficou ferido com um disparo de arma de fogo ao ser flagrado furtando um estabelecimento comercial. O fato aconteceu na quarta-feira, dia 04, por volta das 22h15, na Rua Leonardo dos Santos, na Vila Sete de Julho, em Capinzal.
Conforme apurado, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de furto em um bar. No local, os policiais encontraram um homem caído. Ele foi identificado como C.L da R e estava sendo atendido pelo Corpo de Bombeiros. O mesmo apresentava um ferimento de tiro na cabeça. O ferido foi encaminhado ao Hospital Nossa Senhora das Dores e transferido ao Hospital Universitário Santa Terezinha de Joaçaba.
Ainda de acordo com o apurado, S.C relatou para a Polícia Militar que estava dormindo e seu filho a acordou, pois havia ouvido passos atrás da casa. Ela chegou a ver um homem moreno no telhado. A mulher ligou para V.R da S, proprietário do bar e morador das proximidades. A mesma ouviu o dono falar “vocês que estão roubando aqui” e um dos autores do furto disse “pega a faca, pega a faca” e após ouviu um disparo de arma de fogo. A testemunha ligou para os policiais. Ao sair da residência, viu um homem baleado próximo de uma arma branca.
V.R da S de 72 anos relatou para a Polícia Militar que estava em casa e sua inquilina S.C ligou dizendo que dois homens haviam entrado em seu bar. Ao chegar no local, flagrou a dupla entrando no telhado do estabelecimento e falou “vocês que andam roubando aqui” e um dos autores disse “pega a faca, pega a faca” e partiu correndo para cima com a arma branca. Para se defender, o proprietário deu um tiro com o revólver calibre .38. O outro envolvido fugiu. Após, o dono acionou os bombeiros e policiais.
Conforme apurado, os policiais localizaram e apreenderam próximo ao local uma bolsa cheia de mercadorias retiradas do bar, sendo uma caixa de Kaiser, duas de Brahma, uma de Coca-Cola e uma de Guaraná. A Polícia Militar apreendeu o revólver calibre .38 com quatro munições intactas e uma deflagrada, além das duas facas utilizadas pelos autores. Todos os objetos apreendidos foram entregues para a Polícia Civil.
O ferido já tem passagens policiais por furto, ameaça, porte de drogas, dano e lesão corporal.