A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC), deu cumprimento a um mandado de prisão em desfavor a um homem de 42 anos, foragido do sistema prisional pela prática de inúmeros crimes. De acordo com a polícia, o criminoso possui histórico por descumprimento de medidas protetivas, violência doméstica, lesão corporal, posse de arma de fogo, furto qualificado e estupro.
Segundo a polícia, o estupro foi praticado pelo criminoso com uma mulher de 81 anos. Ele estava na casa da idosa como convidado, sendo que em determinando momento ele a empurrou para dentro de um dos quartos da residência, onde a despiu e praticou a conjunção carnal contra a vontade da idosa. Ainda em 2021 na cidade de Maravilha, ele também sequestrou a própria filha, na época com 16 anos, sendo que para fuga ele furtou um carro. Dias mais tarde a menor foi resgatada em segurança.
Ainda segundo a polícia, o homem estava escondido e disfarçado como funcionário de uma olaria no interior de São José do Cedro, onde ocorreu sua captura e prisão sem haver resistência do mesmo.