Prefeitos, vices, vereadores, presidentes de partido e lideranças dos 14 municípios do Alto Irani, endossaram na noite da quarta-feira (29), o nome do emedebista Guilherme Bodanese Demarch, o Guella, como pré-candidato a deputado estadual pelo partido na região da Amai. Durante a reunião, os representantes dos municípios frisaram a importância da região ter um candidato com entusiasmo e capacidade de buscar alternativas para atender as demandas da Amai.
O ex-prefeito de Xanxerê pelo MDB e secretário de Estado, Júlio Cezar Bodanese destacou a importância de Guella colocar seu nome para a disputa e que este é o momento certo para a retomada da representatividade da região.
O mesmo sentimento foi demonstrado pelo vice-prefeito de Xaxim, Ideraldo Sorgatto, que lembrou que há 20 anos o MDB da Amai não tem um representante na Assembleia Legislativa. Ele declarou apoio à candidatura de Guella e pediu para que o partido permaneça unido e forte na caminhada. Assim também outras lideranças que utilizaram a palavra o fizeram.
Para o coordenador regional do MDB, Marlo Dallorsoletta, Guella é o espelho da boa e verdadeira política. O espirito empreendedor, jovem e o entusiasmo o credenciam para bem representar o partido.
Após ouvir os convidados, Guella fez um discurso acalorado, disse estar lisonjeado em poder ser a renovação que o partido precisa e enfatizou o orgulho que sente em representar a região. Ele agradeceu a oportunidade que o MDB lhe deu e o apoio de todos, frisando que vai trabalhar de forma incansável e ininterrupta para corresponder a confiança depositada.