Uma ação conjunta realizada pelas forças de segurança pública da região, em especial Polícia Militar e Polícia Civil, conseguiu identificar através de imagens do sistema de videomonitoramento, o veículo utilizado para a fuga dos criminosos que na tarde da quinta-feira (3), assaltaram a agência da Sulcredi na cidade de Passos Maia.
Receba as informações do Ronda em seu Whatsapp… Fique sabendo de tudo primeiro clicando aqui!!
Durante as buscas, foi possível identificar o carro entrando em Xanxerê, sendo então realizado o acompanhamento e abordagem do mesmo no momento em que chegava em uma residência no Bairro Nossa Senhora de Lourdes. O motorista do carro, homem de 31 anos, afirmou ser “motorista de aplicativo de mobilidade urbana”, e confirmou ter levado dois homens até a cidade de Passos Maia, sendo que pelo transporte recebeu a quantia de R$ 500.
Em buscas realizadas pelos policiais no interior do carro, foi localizado um revólver calibre 32 municiado, arma esta possivelmente utilizada no assalto, além de certa quantia em dinheiro, bem como realizada a identificação dos outros dois suspeitos por envolvimento no roubo. Eles também foram localizados e presos com mais uma parcela do valor levado na ação criminosa.
De acordo com a PM, o grupo teria agido de forma violenta durante o roubo, sendo que além de render amarraram os funcionários e fugiram levando cerca de R$ 58 mil e celulares das vítimas. Parte do valor levado foi recuperado pela polícia.
O trio preso foi conduzido à Delegacia, onde foram dados os devidos procedimentos cabíveis e todos conduzidos e entregues no Presídio, onde permanecem à disposição da justiça.