O Grêmio abriu boa vantagem na terceira fase da Copa do Brasil. Na quinta-feira (13), o Tricolor não apresentou um grande futebol, mas venceu o ABC por 2 a 0, no Frasqueirão, em Natal. Os gols marcados por Villasanti e Bitello, quebraram a inventividade de 32 jogos da equipe potiguar em casa.
Sem Carballo e Suárez, Renato surpreendeu e optou por uma escalação com três zagueiros. No primeiro tempo, a equipe gaúcha encontrou dificuldades e precisou ser salva pelo travessão na cabeçada de Felipe Garcia. Já na etapa final, principalmente na segunda parte, o Tricolor melhorou e chegou aos gols da vitória, que o deixam em ótimas condições no confronto.
Grêmio e ABC voltam a se enfrentar no dia 27 de abril, às 21h30min, na Arena, em Porto Alegre. Os gaúchos podem perder por até um gol. A equipe potiguar precisa vencer por três de diferença para avançar ou por dois gols para levar a decisão aos pênaltis. No domingo, o Tricolor estreia no Brasileirão, contra o Santos, às 18h30min, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.