O Grêmio lutou até o fim e buscou o empate aos 49 minutos do segundo tempo contra o Bahia, na noite da terça-feira (04), na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Com o 1 a 1, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, o Tricolor vai precisar uma vitória simples no duelo de volta, na Arena, para chegar à semifinal na próxima quarta-feira. Antes da decisão no mata-mata, o Grêmio recebe o Botafogo, líder do Brasileirão, no domingo, às 18h30min.
Receba as informações do Ronda em seu Whatsapp… Fique sabendo de tudo primeiro clicando aqui!!
O técnico Renato Portaluppi sofreu um problema de última hora. Suárez sentiu dores no aquecimento e foi substituído por Vina. Sem seu artilheiro, o rendimento geral gremista caiu.
Na força da arquibancada, os donos da casa abriram o placar no começo do segundo tempo, com centroavante ex-Grêmio, Everaldo, em contragolpe.
Nos minutos finais e com o Tricolor modificado, o lateral Cuiabano aproveitou cruzamento de Reinaldo para cutucar no fundo da rede na bacia das almas. Resultado conquistado. Na tradição e na camisa pesada, de um pentacampeão da Copa do Brasil.