Janela pode prejudicar futebol gremista
A janela de verão pode estragar o bom futebol desempenhado pelo Grêmio, digo isso porque três destaques tricolores podem sair para clubes europeus nesse período. Arthur, Ramiro e Luan tem chamado muito a atenção de clubes do velho continente, Arthur e Luan despertam interesse de vários clubes europeus. Já Ramiro despertou interesse do Wolfsburg da Alemanha. Caso saiam, esses jogadores farão muita falta no esquema tático da equipe. Arthur resolveu todos os problemas de marcação do meio campo gremista, é o jogador que menos erra passe no Brasil com impressionante média de 96% de acertos. Ramiro é o motor do meio campo, joga em todos os lados, é polivalente, tanto marca como ataca com qualidade, é o famoso carregador de piano, tipo de jogador que se encaixa perfeitamente em qualquer clube europeu, principalmente da Alemanha. E Luan então tem sido o melhor jogador em atividade no Brasil, só não está ainda mais valorizado porque o técnico da Seleção Brasileira Tite, insiste em não convoca-lo, vai entender a teimosia desses treinadores. Desses três acho que o mais difícil de segurar será mesmo Luan. O gremista está apreensivo.
Internacional sem rumo
Tudo o que falamos para elogiar o Grêmio, usamos ao contrário para falar do Inter. Com a chegada de Guto Ferreira o torcedor colorado se animou. Porém os resultados de campo não estão sendo os que se esperava. São cinco jogos com duas vitórias e três empates. O problema é que o time vermelho vem desempenhando em campo um futebol duro de assistir e não há perspectiva de melhora, pois o time é limitadíssimo, olha, se o Inter não qualificar o elenco, não há Guto Ferreira que salve a pátria colorada. O que não pode ocorrer é a depredação vista após o jogo, quebrar o estádio e intimidar os jogadores não vai resolver nada. O Inter está em sexto colocado na tabela de classificação com quatorze pontos, e agora sai para jogar fora de casa contra o Brasil de Pelotas, que venceu o líder Juventude por 2 a 1 jogando em Caxias. É clássico estadual, jogo duro, o Xavante está motivado e mostrado um ótimo futebol, é quinto colocado na tabela e adversário direto do Inter por uma vaga no G4. O jogo será em Pelotas neste sábado às 16h30.
Chapecoense tem sequência difícil
A Chapecoense precisa reencontrar urgentemente aquele futebol que vinha encantando o Brasil. Só que a sequência de jogos é complicada e pode fazer o time do oeste despencar na tabela. Já nesta quinta-feira o adversário é o Flamengo jogando no Rio de Janeiro, depois tem o Atlético Mineiro no domingo em Chapecó e na segunda-feira, dia 03, o Fluminense novamente no Rio. Tomara que o técnico Mancini consiga remobilizar o elenco para não repetir as últimas atuações, a Chape acumula três derrotas nos últimos cinco jogos. O que promete não preocupar o clube é a janela de transferência de jogadores para a Europa, pois a direção e comissão técnica tratam de blindar a equipe e garantem que ninguém sai, porém admitem que a equipe precisa de reforços.