Ferragem Xanxerê 216950
10/05/2023 às 16:41
Visualizações: 26400

Governador vem para definir a filiação de Martarello ou Bruno no PL

Morde & Assopra
Por: Flavio Carvalho
Restaurante Gostinho Caseiro 216141

O Governador do Estado Jorginho Mello (PL) confirmou que estará em Xanxerê na quinta-feira (11). Na agenda oficial Jorginho e a vice-governadora Marilisa Boehm (PL), estarão fazendo o lançamento oficial do Programa SANTA CATARINA LEVADA A SÉRIO + PERTO DE VOCÊ.

No entanto nesta quarta-feira (10), uma fonte ligada ao próprio Governador, em confidências ao Pe Louro assegurou que o real motivo de Jorginho vir à Xanxerê, é para definir a filiação do Prefeito Oscar Martarello ou do empresário e ex-prefeito Bruno Bortoluzzi no PL.

Receba as informações do Ronda Policial em seu Whatsapp… Fique sabendo de tudo primeiro clicando aqui!!

A intenção de Jorginho é fazer uma base forte em todo o estado, com grandes e importantes lideranças já de olho no pleito de 2024, onde as pretensões dos liberais é fazer o maior número de prefeitos possível.

Martarello para Prefeito e Bruno de Vice!

Sim! Já há conversas bem avançadas sobre esta tratativa da candidatura a reeleição do Prefeito Oscar Martarello, tendo o empresário Bruno Bortoluzzi voltando ao cenário político como seu vice nas eleições de 2024.

A única indefinição é qual dos dois irá fazer a migração para o PL, pois como ambos são do ninho tucano, não há intenção de deixar o PSDB sem representação.

E o MDB como fica?

Atual vice de Martarello, o MDB ao que tudo indica já teria declinado a vaga de vice para que o projeto com Martarello e Bruno se concretize. Obviamente que o partido também não deverá sair “de mãos abanando”, e para isso alguns nomes já começam a ser trabalhados para vir forte novamente em busca de cadeiras junto ao legislativo, a exemplo do atual secretário de agricultura Alcedir Rama e da família Biasus, que hoje é representada tanto no legislativo como no executivo municipal.

Um balde de água fria!

A revelação das pretensões e anseios do Governado, cai como um verdadeiro “balde de água fria”, nos interesses de “uma ala dos liberais da campina”, que estariam buscando agir para tentar criar mecanismos através do Bispo de Palmas, para evitar a ida de Martarello para o PL.

Candidatura única!

Um fato que se tornaria histórico para Xanxerê, seria uma candidatura única e a dobradinha Martarello e Bruno, poderá deixar de lado velhas rixas políticas e fazer com que todos se unam em prol de um projeto único para a campina. Fato que só não se realizará caso PT se una de vez com “o bobo da corte” para tentar um projeto suicida.

Oeste forte em 2026

Ainda distante? Talvez! Mas fato é que o pleito eleitoral de 2026 já começa a ser projetado e ao que tudo indica o Oeste estará muito bem representado, e Xanxerê está nesse radar.

O nome da vez deverá ser do empresário e ex-prefeito Bruno Bortoluzzi.

O homem forte do agro, deverá fazer dobradinha como vice de Martarello em 2024 e se preparar para a disputa à Deputado Estadual em 2026, para fazer a “casadinha” com sua nora a Deputada Federal Carolina De Toni (PL), que assumiu recentemente relacionamento com o primogênito de Bortoluzzi.

O casal esteve inclusive marcando presença em Xanxerê no evento de premiação do Movimento Econômico.

Taisat Instrumentos Musicais 211723

Portal Ronda News

Antigo Ronda Policial

CNPJ: 26.383.651/0001-00
Rua Victor Konder, 1005
Centro Comercial Chaplin - Xanxere/SC
CEP: 89820-000

Dados de contato

(49) 9 8852-5789 - Direção
(49) 9 9154-7405 - Xanxerê
(49) 9 9934-5537 - Bom Jesus
rondapolicial@rondapolicial.net.br