Os empresários de Concórdia precisam redobrar os cuidados e ficarem atentos com relação aos golpes, cada dia mais comuns. Nas últimas horas um Boletim de Ocorrência foi registrado na Polícia Civil sobre o uso da “fachada” da empresa para tentar ganhar dinheiro fácil pela internet.
Conforme as informações, a suposta vítima seria morador de Guaíba, região Metropolitana de Porto Alegre. Durante os últimos dias, ele iniciou uma negociação para compra de uma prensa térmica para roupas. O negócio envolveria valores abaixo do mercado.
O morador do Rio Grande do Sul ficou interessado com o negócio e manteve contato pelas redes sociais com o suposto vendedor. O criminoso disse que seria de Concórdia, inclusive usava a fachada de uma empresa de credibilidade para tentar tornar o golpe mais real.
Depois de algumas conversas o golpista solicitou à vítima uma transferência via PIX para garantir o negócio. Ainda desconfiado, o morador gaúcho disse que viria para Concórdia onde iria negociar direto com o vendedor. Em Concórdia, nessa semana, ele foi ao estabelecimento comercial.
Conversando com o proprietário ficou sabendo que se tratava de um golpe e que estariam usando o nome da sua empresa para aplicar golpe pelas redes sociais. Não houve prejuízo financeiro, já que a transferência solicitada pelo golpista não foi realizada. Diante da situação, um Boletim de Ocorrência foi registrado na Polícia Civil.